Clique e assine a partir de 9,90/mês
Rio Grande do Sul Por Veja correspondentes Política, negócios, urbanismo e outros temas e personagens gaúchos. Por Paula Sperb, de Porto Alegre

Anaadi, gaúcha mais indicada que Anitta, vence Grammy Latino

Cantora foi vencedora da categoria melhor disco pop contemporâneo em língua portuguesa

Por Paula Sperb - 16 Nov 2018, 17h36

A cantora gaúcha Anaadi venceu, na noite da última quinta-feira, 15, a premiação do Grammy Latino 2018 na categoria de melhor disco pop contemporâneo em língua portuguesa. A gravação foi feita de forma independente.

Anaadi concorria em outras duas categorias: gravação do ano e artista revelação. A gaúcha teve mais indicações do que Anitta, que consolida sua carreira internacional. Anitta foi indicada ao prêmio de melhor canção e de melhor fusão, mas não ganhou.

O álbum “Noturno”, de Anaadi, venceu de concorrentes renomados como Erasmo Carlos, e deixou para trás as cantoras Iza, Ana Vilela e Xenia.

“Viva a música independente! Gratidão ao meu produtor musical, Leo Bracht , que concebeu e fez cada pedacinho desse disco comigo, e que acreditou que a gente poderia estar aqui hoje! Esse prêmio é nosso!”, escreveu ela no Facebook após vencer.

Continua após a publicidade

Natural de Porto Alegre, ela estudou Psicologia na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), canta e compõe músicas nos estilos de MBP, samba, jazz, afro e soul.

Publicidade