Clique e assine com até 92% de desconto
Reinaldo Azevedo Por Blog Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

ZELOTES – Documentos reforçam suspeitas sobre Erenice, ex-braço-direito de Dilma

Reportagem da revista VEJA desta semana mostra que Dilma e Erenice foram advertidas pelo servidor Luiz Alberto dos Santos sobre a heterodoxia na forma como as MPs eram enviadas ao Congresso, sem prévio exame dos técnicos da Casa Civil: tudo era decidido na relação direta entre a Fazenda e Lula (ver post). Santos foi subchefe […]

Por Reinaldo Azevedo Atualizado em 30 jul 2020, 23h32 - Publicado em 15 fev 2016, 15h10

Reportagem da revista VEJA desta semana mostra que Dilma e Erenice foram advertidas pelo servidor Luiz Alberto dos Santos sobre a heterodoxia na forma como as MPs eram enviadas ao Congresso, sem prévio exame dos técnicos da Casa Civil: tudo era decidido na relação direta entre a Fazenda e Lula (ver post). Santos foi subchefe da pasta entre 2003 e 2014.

Documentos apreendidos na Operação Zelotes reforçam o elo de Erenice Guerra, ex-ministra da Casa Civil e ex-braço direito de Dilma Rousseff, com o grupo acusado de comprar MPs que favoreceram montadoras de carros. A Polícia Federal encontrou nas respectivas casas de dois investigados anotações com referências à ex-ministra. Erenice foi secretária executiva da Casa Civil de 2005 a 2010, ano em que passou a ser titular da pasta, substituindo Dilma.

Além dela, o ex-presidente Lula e outros agentes públicos são investigados em inquérito em curso na Operação Zelotes. Segundo a PF, o objetivo é averiguar se eles foram “corrompidos” ou foram “vítimas” de tráfico de influência praticado por lobistas.

Publicidade