Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Reinaldo Azevedo Por Blog Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

VOTO DE BRITTO CHEIRAVA COMO QUEIJO, MAS É IMPRÓPRIO PARA CONSUMO HUMANO. OU: PARABÉNS, RENATA LO PRETE

O Painel da Folha, editado por Renata Lo Prete, publicou anteontem as duas notas que seguem. Comento depois: Ataque… É enorme a pressão para que o ministro Carlos Ayres Britto mude o voto no caso Battisti, ajudando a formar no STF, nesta quarta, maioria favorável ao entendimento de que caberia ao presidente da República a […]

Por Reinaldo Azevedo Atualizado em 31 jul 2020, 16h24 - Publicado em 18 nov 2009, 19h49

O Painel da Folha, editado por Renata Lo Prete, publicou anteontem as duas notas que seguem. Comento depois:

Ataque…
É enorme a pressão para que o ministro Carlos Ayres Britto mude o voto no caso Battisti, ajudando a formar no STF, nesta quarta, maioria favorável ao entendimento de que caberia ao presidente da República a decisão final sobre a extradição.

…especulativo.
Desde a chegada ao Supremo, em 2003, Britto repete a colegas que deve sua indicação em boa medida ao jurista Celso Antonio Bandeira de Mello, contratado pela defesa de Battisti especificamente para influenciar o pupilo.

Comento
Renata Lo Prete está de parabéns! Os espadachins da reputação alheia tentaram afirmar que as notas eram absurdas porque supunha coisas etc. Não! O que se tinha ali, vê-se, era apuração jornalística.

Hoje, pateticamente, Brito estendeu-se sobre o absurdo da concessão de refúgio a Battisti. Mas encontrou um caminho para fazer aquilo que as esquerdas queriam: votar, na prática, contra a extradição.

No seu voto, fez uma declaração de independência — referência à nota do Painel  —, mas votou rigorosamente como a nota, se bem lida, antecipava.

Tudo o mais constante, serão 5 votos a 4 para deixar a cargo de Lula extraditar ou não.

O voto do ministro Ayres Britto cheirava como queijo, mas não era queijo. Trata-se de matéria imprópria para consumo humano.

Parabéns, Renata Lo Prete!

Continua após a publicidade
Publicidade