Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Reinaldo Azevedo Por Blog Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

Veja a programação do seminário do Instituto Millenium

O Instituto Millenium promove hoje, no Windsor Atlântica Hotel, no Rio, a partir das 8h30, o seminário “Liberdade em debate: Democracia e liberdade de expressão”. O evento é gratuito. Segue a programação. Os debates serão mediados pela jornalista Mônica Waldvogel. 8h30 – Credenciamento 9h – Abertura –  Paulo Uebel, diretor-executivo do Instituto Millenium 9h15 – Palestra […]

Por Reinaldo Azevedo Atualizado em 31 jul 2020, 12h34 - Publicado em 16 mar 2011, 05h51

O Instituto Millenium promove hoje, no Windsor Atlântica Hotel, no Rio, a partir das 8h30, o seminário “Liberdade em debate: Democracia e liberdade de expressão”. O evento é gratuito. Segue a programação. Os debates serão mediados pela jornalista Mônica Waldvogel.

8h30 – Credenciamento
9h – Abertura –  Paulo Uebel, diretor-executivo do Instituto Millenium
9h15 – Palestra de abertura: “O Estado Babá”
Por David Harsanyi, acadêmico e escritor americano (clique aqui se quiser ler artigo do autor).

11h – 1º Painel: “CULTURA DA INTERVENÇÃO X SOBERANIA POPULAR”
Ricardo Gandour – diretor de conteúdo do Grupo Estado e do Comitê de Relações Internacionais da Associação Nacional de Jornais (ANJ).

Paulo Tonet Camargo – vice-presidente institucional e jurídico do Grupo RBS, diretor do Comitê de Relações Governamentais da ANJ, membro titular do Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional e conselheiro da ABERT

Alexandre Barros – cientista político, diretor-gerente da Early Warning: Políticas Públicas e Risco Político (Brasília – DF) e colaborador regular do jornal “O Estado de São Paulo��

Marcos Troyjo – pesquisador do Centre d´Études sur l´Actuel et le Quotidien (CEAQ) da Universidade Paris-Descartes (Sorbonne), fundador do Centro de Diplomacia Empresarial e conselheiro do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).

14h2o – 2º Painel: “LIBERDADE X REGULAÇÃO”
Gustavo Binenbojm
– presidente da Comissão Especial de Direito do Estado da OAB/RJ e procurador do Estado do Rio. É professor da UERJ, da FGV, da Escola de Magistratura do Estado do Rio e da Escola Superior da Advocacia Pública.

Continua após a publicidade

Patrícia Blanco – presidente-executiva do Instituto Palavra Aberta.

Pedro Paulo Cristofaro – especialista em direito regulatório.

16h –  Painel de encerramento: “POLITICAMENTE CORRETO E LIBERDADE DE EXPRESSÃO”

Leandro Narloch – Jornalista, é autor do “Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil” (Leya, 2009), que está há mais de 50 semanas nas listas dos mais vendidos do país.

Marcelo Tas – Jornalista e comunicador de TV, é o âncora do programa “CQC”, na TV Bandeirantes e autor do “Blog do Tas”.

Reinaldo Azevedo – eu mesmo…

Rodrigo Constantino – economista, colunista do Valor e do Globo, membro-fundador do Instituto Millenium e diretor do Instituto Liberal.

18h – Coquetel de encerramento e lançamento do livro “O Estado Babá”

*
Windsor Atlantica Hotel

Avenida Atlântica, 1800 – Rio
Tel. (21) 2195-5800
Continua após a publicidade
Publicidade