Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

TERRORISMO, O ATUAL ALIADO DO BRASIL EM HONDURAS

Segundo o jornal El Heraldo, a Suprema Corte de Honduras e um canal de televisão sofreram atentados a bomba. Nos dois casos, houve danos materiais, mas ninguém se feriu. A polícia investiga a possibilidade de que o próximo alvo seja a ponte La Democracia, que liga as cidades de El Progreso e La Lima a […]

Segundo o jornal El Heraldo, a Suprema Corte de Honduras e um canal de televisão sofreram atentados a bomba. Nos dois casos, houve danos materiais, mas ninguém se feriu. A polícia investiga a possibilidade de que o próximo alvo seja a ponte La Democracia, que liga as cidades de El Progreso e La Lima a San Pedro Sula. É o que restou à canalha: recorrer ao terror para tentar sabotar o processo eleitoral.

E aqui é preciso que se diga com toda a clareza: o Brasil se torna um aliado objetivo do terrorismo quando propõe o adiamento das eleições. Esse ponto não consta do acordo celebrado entre os grupos de Manuel Zelaya e do governo interino. Todos os seus passos foram cumpridos. Quem rompeu as negociações foi o ex-presidente — que exige a restituição. O combinado, por exigência do próprio Zelaya, é que isso seria decidido pelo Congresso. E a decisão não implicava aceitação.

marcha-por-eleicoesEm entrevista concedida ontem, Marco Aurélio Garcia previu dificuldades para a realização das eleições. A que estaria se referindo esse herói? Certamente não era às milhares de pessoas (foto acima) que ocuparam nesta quarta de manhã as ruas de Tegucigalpa defendendo o pleito de 29 de novembro.

Vejam que coisa: a esmagadora maioria dos hondurenhos quer as eleições e o fim da crise. Mas Lula, Chávez e a corja bolivariana querem a volta de Zelaya. Seus aliados objetivos, hoje, em Honduras são os terroristas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s