Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Temer me chama para o STF. Aceito o desafio. Pelo Brasil

Um amigo me perguntou se há o risco de eu ter uma convivência difícil com ministros que já foram alvos das minhas críticas. No que depender de mim, não!

Sei que as reações vão variar da surpresa à indignação, mas o fato é que, ancorado no Artigo 101 da Constituição, o presidente Michel Temer decidiu indicar meu nome para a vaga no Supremo Tribunal Federal aberta com a morte de Teori Zavascki.

Estabelece a Constituição: “O Supremo Tribunal Federal compõe-se de onze Ministros, escolhidos dentre cidadãos com mais de trinta e cinco e menos de sessenta e cinco anos de idade, de notável saber jurídico e reputação ilibada”.

Bem, gostem ou não, eu cumpro todos esses requisitos. Como se nota, não se exige que o ministro seja formado em direito. Aliás, Barata Ribeiro (1843-1910) não era jurista, mas médico. É bem verdade que o Senado não aprovou seu nome mais tarde, e ele teve de deixar o tribunal, onde ficou 10 meses.

Desta vez será diferente. Sei que terei de passar pela sabatina do Senado, mas acho que não vou decepcionar ninguém. Há dificuldades práticas: o salário. A família se mostrou disposta a fazer economia.

Um amigo me perguntou se há o risco de eu ter uma convivência difícil com ministros que já foram alvos de críticas severas neste blog. No que depender de mim, é claro que não! Divergências intelectuais são o sal da terra, não? Sou uma pessoa educada.

Aceito o desafio! Sim, um pouco de vaidade, sempre há. Mas, acreditem, antes de mais nada, penso em meu país.

Se você quer mais informações a respeito, clique aqui

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

  1. Juntando o humor mais ácido e inteligente com o colunista mais perspicaz e influente dá nisso. Parabéns a ambos!

    Curtir

  2. Parabéns! Ganha o Brasil. Não se deixe contaminar, contamine!

    Curtir

  3. Adorei a indicação! Se eu fosse você, Reinaldo, não recusava mesmo! O Brasil seria melhor com você no Panteão dos Deus…, Ops, no STF!! Parabéns!

    Curtir

  4. Ivan B. Prado

    Mas o senhor é um fanfarrão! 😁😁😁

    Curtir

  5. Que? Como assim???

    Curtir

  6. Vou passar a assistir a TV justiça! No lugar dos Pingos!

    Curtir

  7. Iracema Fortaleza

    Reinaldo, eu daria o meu braço direito para lhe ver frente a frente com RB, MAM e RL discorrendo sobre Tabajarices Constitucionais. Quem ficaria morrendo de ciúmes seria o GM, que deixaria de ser a antítese dessa turminha. Agora, mentalize como ficariam os petralhas ao saberem que você poderia relatar a Lava Jato……….

    Curtir

  8. Vicente Otávio da Fonseca

    Bem, eu sou um sujeito incontrolável! Vejam: continuo comentando! Se fosse verdade, teria sido uma das mais belas decisões vistas neste país nos últimos 500 anos!

    Curtir

  9. Raphael Tenorio

    Olha, se fosse verdade seria um ótima escolha. Pena que seja apenas galhofa!

    Curtir

  10. Rei, não, não e não! Que diabo é isso? Você não vai se misturar com essa gentalha. Gentalha! Depois de boas gargalhadas, resolvi comentar. Rei, quem me dera você comandando aquela turma de indecisos, inseguros, ingnorantes, inlegítimos, inlegais, inmorais… kkk… Onde você está, você é muito mais útil, necessário, poderoso, popular, democrático, inteligente, correto, equilibrado, imparcial, incrível! Você não vai ser um juiz qualquer. Você já é O juiz, meu Rei. Quem me dera você lá! Ia ser uma coça de 7 a 1 inesquecível, só para começar. Aê, meu Rei! Você é o NOSSO juiz, você é o NOSSO ministro, o NOSSO rei! E ninguém tasca! Humpf!!!

    Curtir