Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Temer me chama para o STF. Aceito o desafio. Pelo Brasil

Um amigo me perguntou se há o risco de eu ter uma convivência difícil com ministros que já foram alvos das minhas críticas. No que depender de mim, não!

Sei que as reações vão variar da surpresa à indignação, mas o fato é que, ancorado no Artigo 101 da Constituição, o presidente Michel Temer decidiu indicar meu nome para a vaga no Supremo Tribunal Federal aberta com a morte de Teori Zavascki.

Estabelece a Constituição: “O Supremo Tribunal Federal compõe-se de onze Ministros, escolhidos dentre cidadãos com mais de trinta e cinco e menos de sessenta e cinco anos de idade, de notável saber jurídico e reputação ilibada”.

Bem, gostem ou não, eu cumpro todos esses requisitos. Como se nota, não se exige que o ministro seja formado em direito. Aliás, Barata Ribeiro (1843-1910) não era jurista, mas médico. É bem verdade que o Senado não aprovou seu nome mais tarde, e ele teve de deixar o tribunal, onde ficou 10 meses.

Desta vez será diferente. Sei que terei de passar pela sabatina do Senado, mas acho que não vou decepcionar ninguém. Há dificuldades práticas: o salário. A família se mostrou disposta a fazer economia.

Um amigo me perguntou se há o risco de eu ter uma convivência difícil com ministros que já foram alvos de críticas severas neste blog. No que depender de mim, é claro que não! Divergências intelectuais são o sal da terra, não? Sou uma pessoa educada.

Aceito o desafio! Sim, um pouco de vaidade, sempre há. Mas, acreditem, antes de mais nada, penso em meu país.

Se você quer mais informações a respeito, clique aqui

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

  1. Rei, ah, eu nem ligo de parecer desinformada sobre criaturas que não têm a honra de ser meu guia, lidas por mim, como você. Quem é Joselito Müller? A mim, pouco se me dá! E vamos gargalhar… kkk…

    Curtir

  2. Eu adoraria você no STF. Gosto de carne de pescoço com civilidade. Lastimaria apenas o voto de pobreza que vocês teriam de fazer.

    Curtir

  3. O Fim dos Tempos está cada vez mais próximo !

    Curtir