Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Reinaldo Azevedo Por Blog Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

STJ nega suspensão do depoimento de Lula a Moro

O ex-presidente já chegou a Curitiba; Dilma Rousseff e outros partidários acompanham Lula no desembarque no aeroporto Afonso Pena

Por Reinaldo Azevedo Atualizado em 30 jul 2020, 20h54 - Publicado em 10 Maio 2017, 11h45

Na VEJA.com:

11:09 — O ministro Félix Fischer, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), acaba de negar dois dos três pedidos de habeas corpus impetrados pela defesa do ex-presidente Lula. Se aceitos, os pedidos poderiam representar o adiamento do depoimento do petista ao juiz Sérgio Moro nesta quarta-feira. Em um, os defensores solicitavam mais tempo para analisar novos documentos recebidos no fim de semana. No segundo, reiteravam o interesse em fazer uma gravação independente da fala do ex-presidente.

Ainda não há decisão sobre o terceiro habeas corpus, que pede que o juiz Moro seja considerado suspeito para atuar na ação penal contra Lula relacionada ao caso do apartamento tríplex no Guarujá, litoral de São Paulo, e que esse processo seja suspenso até que haja análise definitiva.

  • 11:02 – Acaba de sair do Aeroporto Afonso Pena, em Curitiba, o comboio que leva o ex-presidente Lula e lideranças petistas. São veículos das marcas Fusion e Corolla, além de uma van.

    10:58 – Os ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff estão juntos, no Aeroporto Afonso Pena, em Curitiba, antes do depoimento do petista ao juiz Sergio Moro.

    Atualização às 13h40: O ministro Felix Fischer negou o terceiro dos habeas corpus impetrado pela defesa do ex-presidente Lula em que se alegava a suspeição de o juiz federal Sergio Moro para julgar ação penal relacionada ao caso triplex no Guarujá. 

     

     

    Continua após a publicidade
    Publicidade