Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sociedade de Imprensa diz que Lula ataca mídia brasileira com “críticas desmedidas”

Da Efe. Comento no post seguinte:A SIP (Sociedade Interamericana de Imprensa) manifestou nesta segunda-feira, em relatório, que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva “continua atacando a imprensa brasileira” por meio de “críticas desmedidas” e desqualificações.“O presidente brasileiro sempre ataca a imprensa e lança críticas desmedidas quando o enfoque do noticiador ou de um comentário […]

Da Efe. Comento no post seguinte:
A SIP (Sociedade Interamericana de Imprensa) manifestou nesta segunda-feira, em relatório, que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva “continua atacando a imprensa brasileira” por meio de “críticas desmedidas” e desqualificações.
“O presidente brasileiro sempre ataca a imprensa e lança críticas desmedidas quando o enfoque do noticiador ou de um comentário não lhe agrada”, diz a SIP no trecho do relatório sobre liberdade de expressão que fala sobre o Brasil.
O documento, divulgado ao fim da reunião do SIP no Paraguai, menciona a recente entrevista concedida por Lula à revista “Piauí”, na qual “chegou a dizer que a leitura dos jornais lhe causa azia”.
Ainda de acordo com o relatório, “as palavras e ações do governo em relação a aspectos regulamentares e a interferências no funcionamento dos meios de comunicação sempre preocupam porque trazem conceitualmente controles e interferências na produção do conteúdo”.
A SIP também opina que “uma breve retrospectiva do noticiário mostra que Lula tem dificuldades para aceitar o trabalho dos jornalistas”.
Além disso, a entidade lembra que Lula disse certa vez que “recomendaria a qualquer presidente que se afaste dos políticos e da imprensa nos finais de semana”.
O relatório ainda diz que o governo federal segue empenhado em promover, com o apoio de ONGs e de movimentos sociais, uma Conferência Nacional de Comunicação.
Tal iniciativa preocupa a SIP, pois provocaria “interferências no conteúdo gerado para as diversas plataformas de mídia”.
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s