Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês
Reinaldo Azevedo Por Blog Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

Segundo o Datafolha, Fruet está 16 pontos à frente de Ratinho Junior em Curitiba

Por Estelita Hass Carazzai, na Folha Online: Depois de chegar ao segundo turno por uma diferença de menos de 5.000 votos para o terceiro colocado, o candidato Gustavo Fruet (PDT) lidera agora a corrida pela Prefeitura de Curitiba, revela pesquisa Datafolha. De acordo com o levantamento, Fruet tem 52% das intenções de voto, contra 36% de Ratinho […]

Por Reinaldo Azevedo Atualizado em 31 jul 2020, 07h36 - Publicado em 18 out 2012, 22h44

Por Estelita Hass Carazzai, na Folha Online:
Depois de chegar ao segundo turno por uma diferença de menos de 5.000 votos para o terceiro colocado, o candidato Gustavo Fruet (PDT) lidera agora a corrida pela Prefeitura de Curitiba, revela pesquisa Datafolha. De acordo com o levantamento, Fruet tem 52% das intenções de voto, contra 36% de Ratinho Junior (PSC). Brancos e nulos somam 8%, e há 4% de eleitores que se dizem indecisos. Em votos válidos, quando são excluídos brancos, nulos e indecisos, Fruet tem 60%, contra 40% de Ratinho Jr. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. Do primeiro turno para cá, Fruet mais que dobrou sua performance: no primeiro turno, ele fez 27% dos votos válidos, e Ratinho, 34%.

A adesão à candidatura do pedetista vem principalmente dos eleitores de Luciano Ducci (PSB), atual prefeito e terceiro colocado na votação: 55% desses eleitores migraram para Fruet. Outros 24% optam por Ratinho Junior. Segundo a pesquisa, o candidato do PSC ainda perdeu 14% de seus eleitores do primeiro turno para Fruet — que, por sua vez, manteve 92% dos seus votos até agora. Na pesquisa, feita entre os dias 17 e 18 de outubro, o instituto ouviu 1.267 pessoas. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento, encomendado pela Folha e pela RPC TV, foi registrado na Justiça Eleitoral com o número 00679/2012.
(…) 

Publicidade