Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês
Reinaldo Azevedo Por Blog Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

Saúde 5 – “Me pediram para voltar no ano que vem”

Por Felipe Werneck, no Estadão:Na expectativa de conseguir marcar cirurgia na fístula arteriovenosa do braço direito, a faxineira Alice Silva de Abreu Maurício, de 47 anos, acordou às 4 horas de quinta-feira e pegou dois ônibus para chegar ao Hospital Geral de Bonsucesso (HGB), zona norte do Rio. Nada feito. Com um calombo duro do […]

Por Reinaldo Azevedo Atualizado em 31 jul 2020, 20h02 - Publicado em 23 dez 2007, 04h53
Por Felipe Werneck, no Estadão:
Na expectativa de conseguir marcar cirurgia na fístula arteriovenosa do braço direito, a faxineira Alice Silva de Abreu Maurício, de 47 anos, acordou às 4 horas de quinta-feira e pegou dois ônibus para chegar ao Hospital Geral de Bonsucesso (HGB), zona norte do Rio. Nada feito. Com um calombo duro do tamanho de um sabonete no braço, ela afirma que sente muita dor, por causa de uma trombose e de um possível aneurisma. Segundo ela, o hospital pediu novos exames.

“A doutora me explicou que isso pode causar hemorragia interna, mas que é difícil. Tem gente com situação mais grave. Me pediu para voltar no ano que vem”, disse ela, que recebeu um rim novo há um ano e meio, após 12 anos de espera. A faxineira vive com R$ 350 por mês da aposentadoria por invalidez – aos 30 anos, sofreu derrame e ficou 5 meses em coma.
Assinante lê mais aqui

Publicidade