Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês
Reinaldo Azevedo Por Blog Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

Saúde 3 – No RS, cirurgia pode levar anos

Por Elder Ogliari, no Estadão:A principal reclamação das pessoas que dependem do SUS em Porto Alegre é a demora, que pode chegar a meses, para uma consulta especializada, e anos, para uma cirurgia eletiva.O porteiro desempregado João Alberto Toaldo, 38 anos, vive essa drama há quatro anos, desde que rompeu os ligamentos do joelho esquerdo […]

Por Reinaldo Azevedo Atualizado em 31 jul 2020, 20h02 - Publicado em 23 dez 2007, 04h57
Por Elder Ogliari, no Estadão:
A principal reclamação das pessoas que dependem do SUS em Porto Alegre é a demora, que pode chegar a meses, para uma consulta especializada, e anos, para uma cirurgia eletiva.
O porteiro desempregado João Alberto Toaldo, 38 anos, vive essa drama há quatro anos, desde que rompeu os ligamentos do joelho esquerdo jogando futebol. Na quinta-feira ele chegou ao Centro de Saúde Iapi, na zona norte, às 2h15, para mais uma consulta.
As consultas, os medicamentos e as sessões de fisioterapia têm sido paliativos enquanto a cirurgia, recomendada há dois anos, não é marcada. “Espero minha vez, mas sei que ela vai demorar porque tem muita gente na mesma situação”, conforma-se.
Assinante lê mais aqui
Publicidade