Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês
Reinaldo Azevedo Por Blog Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

São Francisco 2 – Lula quer projeto irreversível até 2010

Por Marta Salomon, na Folha:Mesmo nos momentos em que se dispôs a negociar o fim da greve de fome do bispo de Barra, d. Luiz Cappio, o governo manteve intocados os planos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de inaugurar até o final do mandato os primeiros 220 km de canais de concreto que […]

Por Reinaldo Azevedo Atualizado em 31 jul 2020, 20h02 - Publicado em 23 dez 2007, 04h43
Por Marta Salomon, na Folha:
Mesmo nos momentos em que se dispôs a negociar o fim da greve de fome do bispo de Barra, d. Luiz Cappio, o governo manteve intocados os planos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de inaugurar até o final do mandato os primeiros 220 km de canais de concreto que levarão uma parcela das águas do rio São Francisco para o agreste pernambucano.
A meta do governo é deixar “irreversível”, até 2010, a conclusão dos demais 440 quilômetros de canais previstos no projeto e que atenderão parte dos Estados do Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte. Para cumprir o cronograma, a orientação do Ministério da Integração Nacional é acelerar os trabalhos. O principal obstáculo identificado é a disputa entre empresários pelo negócio de mais de R$ 3 bilhões.
“O presidente Lula precisa inaugurar o eixo Leste e deixar pelo menos 50% do eixo Norte feito, para tornar o projeto irreversível. A ordem é apertar a obra”, disse João Santana, secretário de Recursos Hídricos e coordenador do projeto. “Temos um cronograma a cumprir”, afirmou o ministro Geddel Vieira Lima, o primeiro a descartar a paralisação ainda que temporária do projeto.
Assinante lê mais aqui
Publicidade