Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Reinaldo Azevedo Por Blog Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

Sabem o que é esta estrovenga? É o Chikungunya! Ele é a cara do fracasso dos bananas!

Ah, minha Santa Bárbara! O Jornal Nacional informa sobre o risco de uma nova doença (ao menos em solo nativo) provocado por um vírus chamado Chikungunya. Lá vou eu para o Google. A estrovenga é transmitida pelo Aedes aegypti, o filho da mãe que também é portador do vírus da dengue. Os sintomas iniciais são […]

Por Reinaldo Azevedo Atualizado em 31 jul 2020, 04h03 - Publicado em 11 abr 2014, 22h07

chikung-virus

Ah, minha Santa Bárbara!

O Jornal Nacional informa sobre o risco de uma nova doença (ao menos em solo nativo) provocado por um vírus chamado Chikungunya. Lá vou eu para o Google. A estrovenga é transmitida pelo Aedes aegypti, o filho da mãe que também é portador do vírus da dengue. Os sintomas iniciais são os mesmos, mas a doença é de outra natureza — não é hemorrágica ao menos. Mas pode provocar dores nas articulações e nas extremidades dos membros que podem durar meses e até anos.

O troço foi identificado na África, migrou para a Ásia e se considera que é fatal que chegue a Banânia — especialmente na Copa do Mundo por razões óbvias: chega alguém contaminado, o aedes nativo cumpre a sua função e pimba!

Que culpa têm os sucessivos governos bananienses por existir o tal Chikungunya? Nenhuma! Mas são responsáveis pela multiplicação do aedes aegypti.

Lá vamos nós fornecer o nosso lombo à incompetência e à safadeza dos bananas.

Continua após a publicidade
Publicidade