Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Reinaldo Azevedo Por Blog Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

Russomanno, vejam que coisa!, exige encontro com Dom Odilo para participar de debate promovido pela Arquidiocese… E o rapaz ainda é apenas um candidato…

Por Diógenes Campanha, na Folha: Principal líder católico de São Paulo, o cardeal dom Odilo Scherer, arcebispo metropolitano, recusou-se a receber Celso Russomanno (PRB) antes do debate que a arquidiocese vai promover entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo, amanhã. A audiência com o religioso era uma tentativa de Russomanno para encerrar a recente […]

Por Reinaldo Azevedo Atualizado em 31 jul 2020, 07h50 - Publicado em 19 set 2012, 06h53

Por Diógenes Campanha, na Folha:
Principal líder católico de São Paulo, o cardeal dom Odilo Scherer, arcebispo metropolitano, recusou-se a receber Celso Russomanno (PRB) antes do debate que a arquidiocese vai promover entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo, amanhã. A audiência com o religioso era uma tentativa de Russomanno para encerrar a recente polêmica entre sua campanha e a igreja. Ele pediu ontem a conversa com Scherer para discutir a recente ofensiva da Arquidiocese de São Paulo contra sua candidatura, condicionando a ida ao debate promovido pela arquidiocese ao encontro com o cardeal.

No final da tarde, o arcebispo respondeu ao deputado estadual Campos Machado (PTB), coordenador político da campanha de Russomanno, que está com a agenda “muito carregada” e que estudaria uma data para recebê-lo “nos próximos dias”. A resposta foi mal recebida no comitê de Russomanno, que não deve ir ao debate. “Se ele ainda vai estudar, esse atraso vai impedir que a verdade venha à tona. A gravidade do fato merecia que a gente se reunisse o quanto antes”, disse Machado.

Cerca de uma hora antes da resposta de dom Odilo, Russomanno havia dito que só iria ao debate depois de falar com o cardeal. “Minha equipe acha prudente eu não ir para um debate onde não sei o que vai acontecer, então vai depender de o dom Odilo me receber”, afirmara o candidato.
(…)

Publicidade