Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Reinaldo Azevedo Por Blog Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

Quero fazer Justiça ao STF: Corte na Nicarágua já fez coisa parecida…

Quero fazer justiça ao STF. Sua prática de ontem tem precedentes na América Latina. Não faz tempo, a corte constitucional da Nicarágua, para permitir que o orelhudo Daniel Ortega se recandidatasse à Presidência, declarou sem efeito um artigo da Constituição que proibia a reeleição. Como os sandinistas eram maioria na dita-cuja, chegaram lá e simplesmente […]

Por Reinaldo Azevedo Atualizado em 31 jul 2020, 12h04 - Publicado em 6 Maio 2011, 18h04

Quero fazer justiça ao STF. Sua prática de ontem tem precedentes na América Latina. Não faz tempo, a corte constitucional da Nicarágua, para permitir que o orelhudo Daniel Ortega se recandidatasse à Presidência, declarou sem efeito um artigo da Constituição que proibia a reeleição.

Como os sandinistas eram maioria na dita-cuja, chegaram lá e simplesmente declararam sem efeito os óbices às pretensões protoditatoriais do orelhudo. Contei direitinho como a coisa se deu neste post.

Mutatis mutandis, foi o que o Supremo fez ontem. Existe um artigo da Constituição que foi declarado sem efeito. E, de novo, não me venham com falácias: “Pô, naquele caso, foi para fraudar a democracia; no Brasil, foi para realizar a democracia”.

Como diria Padre Quevedo no antigo “Fantástico” (quantos ainda entenderão o gracejo? Ah, a idade…), isso “non ecziste“!!!

Continua após a publicidade
Publicidade