Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês
Reinaldo Azevedo Por Blog Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

Primeiro nome pós-Mineiraço – Gilmar Rinaldi é o novo Coordenador de Seleções da CBF

Na VEJA.com. Volto no post seguinte: O ex-goleiro Gilmar Rinaldi é o novo Coordenador de Seleções da CBF. O anúncio foi realizado pelo presidente da entidade, José Maria Marin, na manhã desta quinta-feira, na Barra da Tijuca, no Rio. Gilmar ocupará o cargo deixado por Carlos Alberto Parreira na equipe principal e dirigirá ainda todas […]

Por Reinaldo Azevedo Atualizado em 31 jul 2020, 03h28 - Publicado em 17 jul 2014, 13h43

Na VEJA.com. Volto no post seguinte:
O ex-goleiro Gilmar Rinaldi é o novo Coordenador de Seleções da CBF. O anúncio foi realizado pelo presidente da entidade, José Maria Marin, na manhã desta quinta-feira, na Barra da Tijuca, no Rio. Gilmar ocupará o cargo deixado por Carlos Alberto Parreira na equipe principal e dirigirá ainda todas as categorias de base da seleção.

Tetracampeão em 1994, na reserva de Taffarel, Gilmar trabalhou como agente de jogadores nos últimos 14 anos. Ele, no entanto, deixou claro que se dedicará exclusivamente à nova função. “Minha atividade de agente Fifa agora está extinta oficialmente, não existe mais. Meu foco é, exclusivamente, a seleção brasileira.”

Gilmar Rinaldi não adiantou quem será o futuro treinador da seleção. “O treinador, que vai ser escolhido em conjunto com o presidente (Marin), precisa estar em sintonia direta conosco. Vamos viajar muito, assistir aos jogos, treinamentos e interagir com os treinadores. Precisamos adaptar o que está acontecendo ao nosso estilo e à nossa cultura.”

Segundo Gilmar, o novo técnico da seleção brasileira deve ser anunciado em breve. “Estamos em contato, traçando o perfil. Vamos conversar com essas pessoas e vamos ver se é realmente o que estamos pensando. O mais importante agora é definir o que queremos. Temos amistosos em breve, não temos muito tempo pra pensar.”

Continua após a publicidade

Publicidade