Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Reinaldo Azevedo Por Blog Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

Por que Emir Sader não arruma emprego na “Casa de Lula”?

Se Emir Sader quer pensar a herança do lulo-petismo, por que não vai se aboletar no tal instituto que o Apedeuta pretende criar? Boi preto conhece boi preto. Um Apedeuta dá emprego a outro. Fica tudo certo! Emir poderia abrir mão, inclusive, de sua condição de professor da Uerj. Deve fazer lá o que ameaçava […]

Por Reinaldo Azevedo Atualizado em 31 jul 2020, 12h39 - Publicado em 2 mar 2011, 20h17

Se Emir Sader quer pensar a herança do lulo-petismo, por que não vai se aboletar no tal instituto que o Apedeuta pretende criar? Boi preto conhece boi preto. Um Apedeuta dá emprego a outro. Fica tudo certo! Emir poderia abrir mão, inclusive, de sua condição de professor da Uerj. Deve fazer lá o que ameaçava fazer na Fundação Casa de Rui Barbosa. A Casa de Lula é um lugar mais apropriado.

Empresários preocupadíssimos com o bem do Brasil — sabe, Emir, são os capitalistas “do bem” — pensam ate em comprar um palacete, no Rio, para abrigar o grande aristocrata da classe operária.

Emir que vá puxar o saco de Lula no ambiente apropriado à genuflexão. A Casa de Rui Barbosa ou as universidades devem ser espaços de pesquisa e  reflexão. Até porque as esquerdas já mudaram o mundo o bastante. Está na hora de pensá-lo — nem que seja só um pouquinho.

Publicidade