Clique e assine a partir de 9,90/mês
Reinaldo Azevedo Por Blog Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

PC do B supera o melhor site de humor da política brasileira

Pois é… Desta vez, nem o melhor, mais inteligente e mais engraçado site de humor político, o  “Vanguarda Popular”, superou o PC do B — no humor, é claro! O elogio feito pelo partido brasileiro a Kim Jong-Il, ditador da Coréia do Norte morto no sábado, deixa no chinelo qualquer ironia, qualquer galhofa, qualquer piada. […]

Por Reinaldo Azevedo - Atualizado em 31 jul 2020, 09h51 - Publicado em 21 dez 2011, 20h19

Pois é… Desta vez, nem o melhor, mais inteligente e mais engraçado site de humor político, o  “Vanguarda Popular”, superou o PC do B — no humor, é claro! O elogio feito pelo partido brasileiro a Kim Jong-Il, ditador da Coréia do Norte morto no sábado, deixa no chinelo qualquer ironia, qualquer galhofa, qualquer piada. Esquerdistas mundo afora já disseram quase tudo da Coréia do Norte, mas a ninguém ocorreu chamar aquele país de “próspero” ou afirmar que a ditadura comunista tentou a reunificação das duas Coréias, lutando pela paz.

Vejam o que escreveu o “Vanguarda Popular”, com a graça habitual:
“A morte do camarada Kim é, por isso, uma perda excepcionalmente pesada, não apenas para o bravo povo Norte-Coreano, que, graças ao companheiro Kim, se libertou das cadeias da escravidão capitalista, mas também para os trabalhadores do mundo inteiro, para os maconheiros da USP e para toda a humanidade progressista.”

Agora leiam o que escreveu o PC do B tentando afetar seriedade:
“O camarada Kim Jong Il deu continuidade ao desenvolvimento da revolução coreana, inicialmente liderada pelo camarada Kim Il Sung, defendendo com dignidade as conquistas do socialismo em sua pátria. Patriota e internacionalista promoveu as causas da reunificação coreana, da paz e da amizade e da solidariedade entre os povos.”

O que é mais risível?

Ao vencer o “Vanguarda Popular” no humor, o PC do B emula com a seriedade de uma dupla que parecia imbatível: a TV estatal norte coreana, a KCTV, e o jornal eletrônico cubano www.granma.cu!!!

Continua após a publicidade
Publicidade