Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

PARA 67% DOS ELEITORES, É “INDIFERENTE” UM CANDIDATO FAZER OPOSIÇÃO A LULA

O Painel, da Folha, traz uma informação importante sobre a pesquisa Datafolha. Nada menos de 67% dos entrevistados se dizem “indiferentes” ao fato de um candidato fazer oposição ao presidente da República. Isso demonstra que a estratégia plebiscitária pode não ser tão eficiente quanto imagina o governo. Dada a importância que essa escolha tem na […]

O Painel, da Folha, traz uma informação importante sobre a pesquisa Datafolha. Nada menos de 67% dos entrevistados se dizem “indiferentes” ao fato de um candidato fazer oposição ao presidente da República. Isso demonstra que a estratégia plebiscitária pode não ser tão eficiente quanto imagina o governo. Dada a importância que essa escolha tem na estratégia do PT, pergunto-me se ela não está sendo subestimada pelo jornal.

O Painel é certamente uma das seções mais lidas da Folha. O que sai ali tem sempre repercussão política. Mas indago, como leitor, se a relevância política da informação não pediria também um título em alto de página, acompanhado de um gráfico e das considerações sempre sábias de alguns analistas.

Aí dirá o petista: “Mas você não entendeu: o plebiscito vai ser entre FHC e Lula”. Nenhum dos dois é candidato. Isso é só uma tentativa do PT de esconder Dilma. E há motivo para temor: em Copenhague, ela apareceu. E foi um desastre. Mais do que nunca ficou claro: Dilma não é Lula!

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s