Clique e assine a partir de 9,90/mês
Reinaldo Azevedo Por Blog Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

Pão de queijo e a democracia de uniforme

Alô, Belo Horizonte! Pode ir caprichando no pão de queijo, que eu estou chegando. O que o Tio Rei não faz por amor! Até entra em avião… No dia 17, estarei aí para o lançamento de O País dos Petralhas. Entre 19h e 19h30, bato um papo com os presentes. Aí o evento se estende […]

Por Reinaldo Azevedo - Atualizado em 22 Feb 2017, 20h24 - Publicado em 11 Nov 2008, 04h55
Alô, Belo Horizonte! Pode ir caprichando no pão de queijo, que eu estou chegando. O que o Tio Rei não faz por amor! Até entra em avião… No dia 17, estarei aí para o lançamento de O País dos Petralhas. Entre 19h e 19h30, bato um papo com os presentes. Aí o evento se estende até as 22h. Será na livraria Leitura MegaStore do BH Shopping (clique no convite para ver o endereço).

Outros lançamentos agendados

26/11 – Curitiba – Livrarias Curitiba do Shopping Estação;
27/11 – Florianópolis – Livrarias Catarinense – Shopping Beiramar;
05/12 – Rio – Livraria da Travessa – Shopping Leblon.
O que eles disseram sobre o livro:
– VEJA – Por Diogo Mainardi;
– O Globo – Por Demétrio Magnoli;
– No Blog do Gerald Thomas – pelo próprio;
– Gazeta Mercantil e JB – Por Augusto Nunes;
– GloboNews – Espaço Aberto Literatura – por Edney Silvestre;
– Estadão – por Rui Nogueira;
– Folha – por Eduardo Graeff;
– Folha – por João Pereira Coutinho

Bate-papo no Exército
Amanhã, meus caros, certamente começarei a trabalhar um pouco mais tarde. É que fui convidado para falar no Comando Militar do Sudeste, no II Estágio de Comunicação Social. Como sabem e já afirmei aqui, na democracia, onde vige o estado de direito, as Forças Armadas nada mais são do que essa democracia com uniforme. E o convite muito me honra. O evento é destinado a 100 pessoas: militares das Forças Armadas e Forças Auxiliares, civis, alunos de jornalismo, jornalistas e mais convidados do Comando.

Trata-se de uma semana em que a instituição debate os vários enfoques da comunicação social, em quatro palestras por dia. O evento começou ontem e se estende até sexta. Outros jornalistas também aceitaram o convite: Ana Paula Padrão, Laurentino Gomes, Carlos Nascimento e Marcelo Tas, para citar alguns. Meu tema, escolhido por mim, é este: “Como o politicamente correto destrói a inteligência no jornalismo”.

Bem, sou obrigado a destacar um fato. A valente Dois Córregos, no interior de São Paulo, com 25 mil habitantes — mas uma metrópole moral!! —, estará bem representada. Carlos Nascimento também bebeu daquelas águas, hehe…

Publicidade