Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ou Cunha tem conta ou não tem. A indústria de vazamentos não muda a essência da questão

Ou uma pessoa tem conta secreta na Suíça ou não tem. Fazendo uma piada, digo que inexiste a categoria quântica nesse caso, que é ter e não ter conta ao mesmo tempo. Muito bem! Rodrigo Janot, procurador-geral da República, confirmou em ofício enviado ao PSOL que há contas bancárias naquele país em nome de Eduardo […]

Ou uma pessoa tem conta secreta na Suíça ou não tem. Fazendo uma piada, digo que inexiste a categoria quântica nesse caso, que é ter e não ter conta ao mesmo tempo.

Muito bem! Rodrigo Janot, procurador-geral da República, confirmou em ofício enviado ao PSOL que há contas bancárias naquele país em nome de Eduardo Cunha (PMDB-RJ), presidente da Câmara, e de familiares. Janot atendia a uma solicitação feita pelo deputado Chico Alencar (PSOL-RJ).

Com essa confirmação, o partido pretende recorrer ao Conselho de Ética da Câmara como uma denúncia de quebra de decoro, buscando cassar o mandato do deputado.

Conforme informou a Folha nesta quinta, o banco Julius Baer informou às autoridades suíças que Cunha e seus familiares figuram como beneficiários finais de contas secretas onde estão depositados US$ 2,4 milhões (R$ 9,3 milhões). Os valores foram boqueados.

Cunha se negou a falar do assunto:
“São variações do mesmo tema, contraditórias umas com as outras. Se for notificado, quando for notificado, no conteúdo que tiver, meus advogados vão falar”.

É evidente que não acho elogiável que essas coisas venham a público em razão da indústria de vazamentos. Mas isso não altera a essência da coisa. Cunha tem as contas ou não?

É sim ou não?

Inexiste o meio-termo quântico-malufista.

Se tem, é evidente que sua situação é, moralmente ao menos, insustentável. E ponto.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s