Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

NOITE E MADRUGADA MEMORÁVEIS

Como é mesmo? “Em Minas, não vai ninguém. Ninguém vai querer saber de você em Belo Horizonte!”. E seguiam os “rá-rá-rás”, “hehehehes”, “Huhuhus”, que são as onomatopéias que os petralhas fazem quando pensam… Poderia ser “roe-roe-roe…” Pois é. Com que satisfação atravesso esta madrugada num quarto de hotel! No mínimo, 300 pessoas no lançamento de […]

Como é mesmo?

“Em Minas, não vai ninguém. Ninguém vai querer saber de você em Belo Horizonte!”. E seguiam os “rá-rá-rás”, “hehehehes”, “Huhuhus”, que são as onomatopéias que os petralhas fazem quando pensam… Poderia ser “roe-roe-roe…”

Pois é. Com que satisfação atravesso esta madrugada num quarto de hotel! No mínimo, 300 pessoas no lançamento de ontem em Belo Horizonte. Mais uma vez, a livraria fechou, o shopping fechou, e ficamos lá. Passava da meia-noite quando deixei a Leitura. Uma noite gloriosa, memorável mesmo, coroada com um jantar entre amigos – um deles, o jornalista Lucas Figueiredo, eu não via havia quase dez anos. E foi como retomar a conversa interrompida ontem. Outro dos convivas, Gabriel Souza Marques de Azevedo (no sofá, de chapéu), é o autor do primeiro comentário postado no blog, na sua estréia, num sábado, no dia 24 de junho de 2006. Gabriel estuda publicidade, jornalismo direito e provê o próprio sustento. Tem 22 anos apenas e é uma evidência de que o país pode dar certo.

Aliás, creio que 40% das pessoas que lá estiveram tinham entre 17 e 25 anos – mais uma vez, muitos estudantes secundaristas e universitários cansados da patrulha nas escolas e da esquerdopatia de professores que trocaram a informação pela doutrinação.

Sim, é preciso investir no belo horizonte.

Estas e outras fotos estão no Blog do Leonardo Barros, a quem agradeço a gentileza.

Outros lançamentos agendados

26/11 – Curitiba – Livrarias Curitiba do Shopping Estação;
27/11 – Florianópolis – Livrarias Catarinense – Shopping Beiramar;
05/12 – Rio – Livraria da Travessa – Shopping Leblon;
09/12 – Porto Alegre – Livraria Cultura – Bourbon Shopping Country
Sobre o livro
– VEJA – Por Diogo Mainardi;
– O Globo – Por Demétrio Magnoli;
– No Blog do Gerald Thomas – pelo próprio;
– Gazeta Mercantil e JB – Por Augusto Nunes;
– GloboNews – Espaço Aberto Literatura – entrevista a Edney Silvestre;
– Estadão – por Rui Nogueira;
– Folha – por Eduardo Graeff;
– Folha – por João Pereira Coutinho
– TV Globo – entrevista a Jô Soares
Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    Anônimo

    E Salvador meu Rei, vai ficar de fora….estamos aguardando…quem vos fala é petroleiro, leitor assiduo dos comentários do blog mais comentado do país e um cansado deste (des)governo….

    Curtir

  2. Comentado por:

    Anônimo

    Reinaldo,você nos honrou com sua presença.Minas Gerais agradece.

    Curtir

  3. Comentado por:

    Cris

    ELSTIR,
    Fizeste a pergunta que eu queria fazer, hahahahaha. Eu estava “me mordendo” de vontade de perguntar de onde veio o nome WINDOR!
    Dizaê, Windor!

    Curtir

  4. Comentado por:

    Cris

    GENTE DO NORDESTE!
    Pessoal de Salvador, Recife e Fortaleza, vcs não sacaram ainda que Tio Rei está deixando para ir aí no verãozão?! Tá na cara, gente!Enquanto não esquenta…

    Curtir

  5. Comentado por:

    Maria

    Reinaldo, não pude ir a BH pois moro em outra cidade.Pelos comentários deve ter sido uma noite memorável. REI, leio você todos os dias à noite. Você é meu sonífero.HEHEHE..Parabén!!Você é o melhor

    Curtir

  6. Comentado por:

    Anônimo

    Reinaldo,Obrigado pela execelente noite lá na Leitura.Gostei tanto que até a desorganização estava legal.Só gente boa.Parabéns e que tal outra vinda aqui em BH para fazer uma palestra.Só não gostei é de saber que ainda não conhecia BH. Ha, Ha, Ha.Volte sempre.

    Curtir

  7. Comentado por:

    Nilza Helena

    Reinaldo,por que a presença de senhoras durante o lançamento de seu livro em BH chamou tanto a atenção? Parece que somos um ET!!!Uma era bonita, a outra sorria, a outra estava vestida para uma festa. Quantos comentários! E estávamos lá apenas como admiradoras, como todos os jovens, estes sim, considerados “uma presença normal”.
    Sou senhora, fui, adorei, curti, ouvi, conversei em nenhum momento me senti fora do tom. Pelo contrário. Como todos, me surpreendi: você supera qualquer expectativa. E você conseguiu mais uma proeza: foi unanimidade em minha família. Eu, meu marido e meus filhos fomos juntos à livraria e como acontece em poucas ocasiões, levando-se em conta a diferença de idade e de interesses, saímos com a mesma idéia: você é genial.Parabéns!Nilza Helena

    Curtir

  8. Comentado por:

    Na

    Cris,no verão, os soteropolitanos saem da cidade, vão para a ilhas da Baía de Todos os Santos, ou para o litoral Norte. Deixam a cidade e os ensaios das bandas de axé (crendeuspai)para os turistas. O que não é programado até a primeira semana de dezembro, só depois do carnaval, aí o carneiro já perdeu a lã. Além do que, com o sol a pino, faltam chapéus no Mercado Modelo onde se encontra panamás equatorianos autênticos, também conhecidos na região do cacau como cheque sem fundo, mas isso é uma outra história.

    Curtir

  9. Comentado por:

    Pedro Augusto

    Caro Reinaldo,
    http://mentedoze.blogspot.com/
    No meu blog tem mais fotos da sua visita às penhas de Minas!Espero que goste das fotos!Parabéns mais uma vez!E obrigado!

    Curtir

  10. Comentado por:

    Denio Duarte

    Sra. Nilza Helena,Desculpe se eu não soube me expressar com relação “a senhora que me chamou a atenção”. Na verdade tive a intensão de registrar o valor e a hierarquia que todos, cada uma a sua maneira, deram ao lançamento do livro e recepção ao Reinaldo.Minhas palavras em momento algum deixam a entender que havia alguém “fora do tom”.
    Dênio Duarte

    Curtir