Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Minha coluna na Folha: “Vertigens visionárias”

“Os filhos do PT comem seus pais. Chegou a hora de a companheirada se tornar vítima de seus religiosos fanáticos, formados nas escolas de direito contaminadas por doutrinadores do partido e esquerdistas ainda mais obtusos”

No dia 24 de setembro, André Singer, colunista deste jornal, publicou um artigo intitulado “É hora de barrar o arbítrio”, em que aponta o que considera escalada autoritária na Lava Jato. Referindo-se a uma crítica que fiz à prisão-relâmpago do ex-ministro Guido Mantega, escreve: “Não sou eu quem o diz, mas o insuspeito de petismo Reinaldo Azevedo. ‘Força-tarefa e juiz quiseram dar um recado: ‘Mandamos soltar e prender quando nos der na telha’”. Mais adiante, Singer considera: “Agora parece que Moro ultrapassou o limite do aceitável, mesmo para corações liberais e conservadores.”

Este coração não esperou que Moro e outros ultrapassassem os limites para reagir. Eu nunca espero. Minhas vertigens visionárias não carecem de seguidores (Caetano Veloso). Antes que Rogério Cézar de Cerqueira Leite, de quem costumo discordar absolutamente, associasse o magistrado a Savonarola, eu mesmo o fiz nesta coluna, no dia 17 de julho de 2015.

Lá está: “Os filhos do PT comem seus pais. Chegou a hora de a companheirada se tornar vítima de seus religiosos fanáticos, formados nas escolas de direito contaminadas por doutrinadores do partido e esquerdistas ainda mais obtusos.(…). O PT de 2015 está experimentando a fúria dos ‘savonarolas’ que criou”.

Trata-se de história das mentalidades. Eu aponto o caráter esquerdizante de membros da Lava Jato, com seu pronunciado e reiterado ódio ao capitalismo, expresso em múltiplas petições. O fato de que estejam fazendo um trabalho meritório e necessário para caçar bandidos não esconde sua matriz intelectual, que apelido, fazendo uma ironia, de “TFPT”, juntando, se me permitem a graça, “psyché” e “physique du rôle”.
(…).

Leia a íntegra aqui.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    Décio

    Na época em que Michel era vice, e, sem assessoria – provavelmente, mandou em mãos aquela carta constrangedora à Dilma, eu me senti constrangido. Hoje, nesse momento, em que deveria usar do papel de presidente da República, faz-se novamente apequenado diante de um Renan com mais de seis processos a serem investigados, e que não saem do papel. Renan reclama, e diz que os três poderes são invioláveis nas suas distinções, e que são independentes, mas, ao mesmo tempo, consegue fazer os outros dois sentarem à mesma mesa a lhe pedirem desculpas. Não há nada a esperar desse governo com Renan no comando. Ele manda, sim, e o STF e a presidência da República atendem, e, ele próprio reclama democracia. Ele, Renan, está a dizer que Michel Temer deve temer alguma coisa. Dá nojo.

    Curtir

  2. Comentado por:

    neto

    Que escreve é alguém com mais de setenta anos e que abriu mão de muitas vantagens ao longo de sua vida para manter os princípios morais com os quais foi criado. Vibro com a atuação da Lava Jato na caça aos corruptos do PT e dos seus puxadinhos. Vibro em ver essa gente processada e muito próxima da cadeia, especialmente o chefão-mor, o barba. Vou vibrar também se ver os corruptos dos partidos opositores ao PT e seus puxadinhos sendo processados e na cadeia, se assim merecerem. E vou bater palmas para os executores da Lava Jato. Mas, Reinaldo apoio totalmente seu artigo e o entendo muito bem. Não há porque aplaudir excessos motivados por uma formação esquerdista muito próxima do messianismo que somente acredita na força do estado e do coletivismo em detrimento das garantias do indivíduo, o cerne da verdadeira e única democracia.

    Curtir

  3. Comentado por:

    Roberto

    Autoritarismo dos petralhas.
    Gleisi e wadir damous introduziram-se legislação para destruir a lava jato.
    Renan é petralhas querem uma lei de abuso de autoridade que destrua a lava jato
    Assessores de parlamentar de petralhas telefonavam para funcionários públicos. Se funcionário público não votasse no Molusko ou mulher sapiens ele era despedido.
    Depois que os petralhas ganhavam as eleições os petralhas aumentavam os impostos de quem não votou nos petralhas para retaliar.
    Mulher sapiens baixou decreto proibindo protestos contra petralhas mas não foi publicado no diário oficial.
    Petralhas tentaram censurar a mídia de todos os modos possíveis.
    Petralhas tentaram botar o Alexandre schwartz para ministro da justiça o schwartz era o chefe da gestapo petista. Ó schwartz era para destruir a lava jato.
    Toda semana o Molusko entra com uma representação que não vale nada contra o Moro.
    O Molusko destruiu a operação satiagraha porque atingiria ao Molusko.
    Centenas de caso de obstrução de justiça dos petralhas. O mais famoso, gravação da mulher sapiens nomeando Molusko como ministro para Molusko ter foro privilegiado e fugir da prisão.
    Petralhas e aliados roubaram 28 trilhões.
    Petralhas aparelharam todos os 3 poderes. Incluindo o stf bolivariano
    Petralhas aparelharam e destruíram todas as estatais como Petrobras, Eletrobrás, etc.
    Petralhas botaram comunismo e socialismo nas escolas públicas e universidades públicas. Petralhas destruíram as escolas públicas e universidades públicas.
    Petralhas roubaram todo o dinheiro da saúde assim 3 milhões de pessoas todo ano com menos de 60 anos morrem porque petralhas roubaram todo dinheiro da saúde.
    Petralhas fazem guerra para intimida eleitores.
    Petralhas tem ligações com PCC.
    Etcetera.
    Esse é uma parte do autoritarismo dos petralhas.

    Curtir