Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês
Reinaldo Azevedo Por Blog Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

Massas inquietas – O Hino Nacional cantado como protesto na Fonte Nova, em Salvador

É… Alô, presidente Dilma, as massas estão inquietas… Pra onde a coisa vai? Vamos ver. O Brasil enfrenta a Itália na Arena Fonte Nova, em Salvador. Executou-se, como costuma acontecer, apenas a primeira parte do Hino Nacional. Encerrada a música, a massa no estádio não quis nem saber: continuou a cantá-lo a cappella, muita gente […]

Por Reinaldo Azevedo Atualizado em 31 jul 2020, 05h56 - Publicado em 22 jun 2013, 17h15

É…

Alô, presidente Dilma, as massas estão inquietas… Pra onde a coisa vai? Vamos ver.

O Brasil enfrenta a Itália na Arena Fonte Nova, em Salvador. Executou-se, como costuma acontecer, apenas a primeira parte do Hino Nacional. Encerrada a música, a massa no estádio não quis nem saber: continuou a cantá-lo a cappella, muita gente com os punhos cerrados, numa espécie de resistência cívica.

Parece que os “engenheiros sociais” do PT e associados, que tentaram criar o baguncismo em São Paulo, não sabiam direito com o que estavam lidando. Para onde vai o transe? Vai depender de quem consegue criar uma narrativa consistente. O problema é com quem dialogar e qual é a pauta.

A Polícia Militar da Bahia entrou em vários confrontos com manifestantes, o que levou o governador Jaques Wagner, do PT, a criticar duramente seu partido por ter apoiado as manifestações em São Paulo.

Continua após a publicidade

Publicidade