Clique e assine a partir de 9,90/mês
Reinaldo Azevedo Por Blog Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

Lula se comporta como pré-candidato com oito meses de mandato de Dilma e diz que é um desserviço discutir sucessão agora

Luiz Inácio Apedeuta da Silva não se emenda. Parte da suposição de que os outros são idiotas — e, em muitos casos, é bem-sucedido. Aliás, ponham “bem-sucedido” nisso! Dilma não completou oito meses de governo, já demitiu quatro ministros e vive numa crise permanente com a base aliada. O PT discute abertamente a sua sucessão. […]

Por Reinaldo Azevedo - Atualizado em 31 jul 2020, 11h03 - Publicado em 18 ago 2011, 08h03

Luiz Inácio Apedeuta da Silva não se emenda. Parte da suposição de que os outros são idiotas — e, em muitos casos, é bem-sucedido. Aliás, ponham “bem-sucedido” nisso! Dilma não completou oito meses de governo, já demitiu quatro ministros e vive numa crise permanente com a base aliada. O PT discute abertamente a sua sucessão.

O Babalorixá fez chegar à imprensa que ele desaprova essa conversa — a exemplo do que fez Paulo Bernardo em entrevista ao UOL. Quanta generosidade! Quem é o primeiro a se apresentar na área, sempre sugerindo que ele, sim, sabe como conduzir uma coalizão política?

Parte importante da crise que vive a sua sucessora tem nome: Luiz Inácio Lula da Silva. Ele está cumprindo o que prometeu: é um ex-presidente como nunca antes na história destepaiz. Tenta tutelar a sua sucessora como se fosse seu dono.

Publicidade