Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Lula insiste na farsa de que o mensalão foi tentativa de golpe e se diz encarnação do povo. No mais, parecia normal!

Por Leonencio Nossa, no Estadão. O título é meu: A um mês de deixar o Planalto, o presidente Lula revelou ontem que, na crise do mensalão, em 2005, ameaçou o Congresso dizendo-se “a encarnação do povo”. Ele aproveitou um discurso de improviso durante visita ao canteiro de obras da usina hidrelétrica de Estreito para relatar […]

Por Leonencio Nossa, no Estadão. O título é meu:
A um mês de deixar o Planalto, o presidente Lula revelou ontem que, na crise do mensalão, em 2005, ameaçou o Congresso dizendo-se “a encarnação do povo”. Ele aproveitou um discurso de improviso durante visita ao canteiro de obras da usina hidrelétrica de Estreito para relatar encontros privados com o senador José Sarney (PMDB).

“Uma vez o Sarney foi conversar comigo e eu disse: Sarney, eu só quero que o senhor diga lá dentro (Congresso Nacional) o seguinte: Se eles (oposição) tentarem dar um passo além da institucionalidade, eles não sabem o que vai acontecer neste País”, relatou. “Este País teve presidente que foi embora, presidente que se matou ou foi cassado. Eles vão saber que eu sou diferente. Que não é o Lula que está na Presidência, mas a classe trabalhadora”.

Lula confidenciou que tinha “muita dúvida” se teria condições de governar o País. “Este País já tinha criado as condições para o Getúlio Vargas se matar, não deixar o Juscelino assumir e cassou o João Goulart. Eu falei: o que eles vão aprontar comigo? E eles tentaram em 2005. Só que eles não sabiam que este País, pela primeira vez, tinha eleito um presidente que era a encarnação do povo, lá em Brasília.” Aqui

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    Incisiva

    O discurso aconteceu numa encruzilhada?
    Chuta que é macumba!!!!!!

    Curtir

  2. Comentado por:

    Incisiva

    E mais…
    Ele é a “encarnação do povo”?
    Até onde eu sei o diabo não autorizou ninguém, a chamá-lo pelo apelido de “povo”!

    Curtir

  3. Comentado por:

    Ronald

    Marechal,
    Desprezível, sicofanta, piguço, presunçoso, pegajoso, picareta, enfim, um LIXO humano.
    Sem mais.
    Osr
    Sds

    Curtir

  4. Comentado por:

    LuLLa e DiLLma, parem de dizer asneiras! Basta!

    Encarnação do povo?! Não, claro que não. Isto, sim: Lulla e todos os petralhas são, cada um, a encarnação de um demônio.
    .
    Estou pagando todos os meus carmas passados, presentes e futuros: tive de ver a cara de pau de Lulla e ouvir suas asneiras durante 8 anos; terei de ver a cara de pau de DiLLma e ouvir suas asneiras nos próximos 4 anos. Não aguento mais!
    .
    LuLLa, por que não te calas? Cala tua boca, LuLLa!
    .
    DiLLma, por que não te calas? Cala tua boca, DiLLma!

    Curtir

  5. Comentado por:

    Luis Andrade Costa Netto

    Rei, sou morador de Maricá/RJ. Aqui está chegando o Marcelo Sereno, que vai “administrar” 20 milhões mensais de royalties. O prefeito Quaquá está sendo investigado em CPI, por desvio de 20 milhões, fraude na secretaria de obras. Quaquá quer inviabilizar a CPI, usando de seu “soldado” vereador JORGE CASTOR. Só que CASTOR é FISCAL DE OBRAS na prefeitura. Ele poderia votar, numa situação dessas? Pra piorar botaram Maria Helena para a sec. de Fazenda, afilhada de Zé Dirceu e investigada pelo MP e pela PF. Socorro, Rei, salve minha pobre Maricá!

    Curtir

  6. Comentado por:

    RPC

    Pelo movimento cala a boca lula já.

    Curtir

  7. Comentado por:

    GUARARAPES

    Recebi um e-mail com a foto do Tiririca todo feliz dizendo:PAÇEI NU INZAMI !!!!O Juiz que o aprovou não deveria submeter o MOLUSCO BARBUDO ao mesmo teste???Duvido que ele “PAÇE”.rsrsrsrs

    Curtir

  8. Comentado por:

    Enio

    Não importa o que Lula diz ou fala. Importante e preocupante é o que ele representa, ou seja, uma mistura de Pol Pot com Mahatma Gandhi; de Ho Chi Min com Maria Teresa de Calcutá; de Stalin com São Francisco de Assis. O Brasil esteve à beira do abismo por oito anos, e corre o risco de continuar por mais quatro, talvez outros oito. Inexplicável a avaliação positiva do seu governo em 85%, contra apenas 3% negativos. O que é que esse povo tem na cabeça? Com a palavra o sociólogo, ou psicólogo, de plantão.

    Curtir

  9. Comentado por:

    Almirante Kirk

    CALA A BOCA,LULA!!!

    Curtir

  10. Comentado por:

    pedro viana cunha

    lula está louco… nao há outra hipotese! é megalomania!

    Curtir