Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Lula faz campanha oblíqua para Dilma em evento oficial

Na Folha Online:O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta sexta-feira que as mulheres, que são a maioria da população brasileira, não elegerão uma “presidenta” em 2010 se não quiserem. Durante discurso na cerimônia de inauguração de escolas técnicas federais em Linhares (ES), o presidente lembrou que sua trajetória política começou devido a um […]

Na Folha Online:
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta sexta-feira que as mulheres, que são a maioria da população brasileira, não elegerão uma “presidenta” em 2010 se não quiserem. Durante discurso na cerimônia de inauguração de escolas técnicas federais em Linhares (ES), o presidente lembrou que sua trajetória política começou devido a um curso técnico profissionalizante. E não descartou a hipótese de outro estudante também chegar à Presidência da República.
“Quem sabe, entre vocês, estará, o futuro presidente da República daqui a uns 20 ou 25 anos. Por que não? Se eu virei presidente, por que vocês não podem virar […] Presidenta também”, disse Lula, após ser provocado por uma das estudantes que estava na plateia.
“Até porque as mulheres já representam 52% da população brasileira. Vocês são maioria. Não elegerão presidenta se não quiseram”.
O presidente defende o nome da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) como candidata do PT à Presidência em 2010. O PT já começou a trabalhar internamente a indicação com encontros com líderes do partido.
Amanhã, por exemplo, o PT realiza seminário na Câmara Municipal de São Paulo que deve reunir os principais nomes do partido cotados para suceder o governador José Serra (PSDB). Conforme adiantou o Painel da Folha, o encontro também servirá para aprovar o primeiro documento formal à direção do partido nomeando Dilma como candidata em 2010.
Na segunda-feira, Dilma disse que via com “bastante simpatia” a possibilidade de se candidatar à sucessão de Lula. A fala da ministra ocorreu após ser questionada, em Campinas (SP), se a possibilidade de ser candidata a agradaria.
“Eu tenho bastante simpatia por isso [candidatura]. É uma coisa que qualquer brasileiro ou brasileira tem uma grande simpatia”, disse.
Questionada se é pré-candidata do PT à sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Dilma respondeu que, em tese, “qualquer militante do PT é”.
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s