Clique e assine a partir de 9,90/mês
Reinaldo Azevedo Por Blog Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

Leitores

Marcos Guerson Jr., às 21h28, escreve:Reinaldo, Você citou o Paul Johnson. Não sei se é o mesmo, mas estou lendo o livro Tempos Modernos, de um Paul Johnson. É um livro imperdível, que faz um retrato do século XX e da filosofia que está por trás dos acontecimentos. Estou no capítulo que mostra em detalhes […]

Por Reinaldo Azevedo - Atualizado em 23 Feb 2017, 11h00 - Publicado em 26 Sep 2007, 23h49
Marcos Guerson Jr., às 21h28, escreve:
Reinaldo,
Você citou o Paul Johnson. Não sei se é o mesmo, mas estou lendo o livro Tempos Modernos, de um Paul Johnson. É um livro imperdível, que faz um retrato do século XX e da filosofia que está por trás dos acontecimentos. Estou no capítulo que mostra em detalhes como se deu a Revolução Russa. Aproveito para pedir que recomende livros para seus leitores. Muitas vezes, obras preciosas se escondem nesse mundo editorial dominado pelas esquerdas.
Sim, meu caro, o Paul Johnson é este mesmo. Trata-se de uma dos mais lúcidos, às vezes polêmico, mas sempre brilhante, intelectuais contemporâneos. Até quando esculhamba, de um modo que considero injusto, com Picasso. Um grande intelectual produz bons argumentos mesmo quando erra. Um picareta produz obscurantismo até quando acerta.

E Brad Pitt?
Outro leitor, às 21h29:
Pô, Reinaldão!Que é feito daquela sua famosa inveja de ser Brad Pitt, nem que fosse pelos lábios da Angelina? rárárá!
Explico: A inveja de Brad Pitt, como você lembrou, é por causa de Angelina Jolie. Os dois que citei me parecem mais queridos pelas mulheres, tipos talvez mais rústicos, sei lá eu…

Publicidade