Clique e assine a partir de 9,90/mês
Reinaldo Azevedo Por Blog Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

Kassab repete pose histórica de Jânio Quadros em foto

Na Folha Online: Imagem capturada nesta quarta-feira (25) na catedral da Sé, em São Paulo, mostra o prefeito Gilberto Kassab (PSD) em pose semelhante a que tornou célebre uma foto do ex-presidente Jânio Quadros há mais de 50 anos. Na foto premiada de Jânio, de 1961, o ex-presidente aparece com as pernas torcidas e os […]

Por Reinaldo Azevedo - Atualizado em 31 jul 2020, 09h40 - Publicado em 25 jan 2012, 22h51

Na Folha Online:
Imagem capturada nesta quarta-feira (25) na catedral da Sé, em São Paulo, mostra o prefeito Gilberto Kassab (PSD) em pose semelhante a que tornou célebre uma foto do ex-presidente Jânio Quadros há mais de 50 anos.

Na foto premiada de Jânio, de 1961, o ex-presidente aparece com as pernas torcidas e os pés apontando para lados diferentes, em uma síntese do momento político da época. Naquele mesmo ano, Jânio renunciou ao cargo sem motivo aparente e colocou o Brasil em uma profunda crise política. Três anos depois, em 1964, os militares tomaram o poder.

Embora em proporções diferentes, Kassab também vive momento decisivo na sua vida política. Patrono do recém-fundado PSD, o prefeito deve definir nos próximos dias se mantém aliança com o PSDB na disputa pela sua sucessão, ao mesmo tempo em que flerta com o PT, do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Gilberto Kassab durante missa pelo aniversário de 458 anos de São Paulo (Luiz Carlos Murauskas/Folhapress)

Gilberto Kassab durante missa pelo aniversário de 458 anos de São Paulo (Luiz Carlos Murauskas/Folhapress)

Jânio Quadros em foto clássica em que "cruza as pernas", imagem vencedora do Prêmio Esso de Fotografia (Erno Schneider - 1961/Jornal do Brasil)

Jânio Quadros em foto clássica em que “cruza as pernas”, imagem vencedora do Prêmio Esso de Fotografia (Erno Schneider – 1961/Jornal do Brasil)

Publicidade