Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Reinaldo Azevedo Por Blog Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

Jucá e as delinquências políticas do PT falso e do PT verdadeiro

Um dos partidos fala em anular o impeachment; o outro diz haver uma grande conspiração. Tudo bobagem! E é claro que a delinquência política iria tentar se aproveitar da crise. Já está tentando

Por Reinaldo Azevedo Atualizado em 30 jul 2020, 22h39 - Publicado em 23 Maio 2016, 15h37

O PT, que hoje é o PT falso, e o PSOL, que é o PT verdadeiro, afirmaram na manhã desta segunda que a conversa entre Jucá e Machado reforça a tese de que o impeachment de Dilma Rousseff foi viciado.

Para o deputado Paulo Pimenta (PT-RS), a gravidade desses novos fatos deveria levar à anulação do impedimento. Ele criticou ainda a Procuradoria-Geral da República, que, segundo diz, deveria ter tornado público o áudio antes da votação do processo na Câmara (17 de abril) e no Senado (12 de maio).

Já a Executiva Nacional do PSOL anunciou ter apresentado uma representação à Procuradoria-Geral da República para que o órgão peça a prisão de Jucá por obstrução da Justiça. O partido diz não ter dúvida de que houve uma espécie de “operação-abafa” na Lava Jato em troca da abertura do processo contra Dilma.

Trata-se de uma patacoada. É evidente que, para que tal operação tivesse acontecido, teria sido necessária a colaboração da Procuradoria-Geral da República, dos procuradores, da Polícia Federal e do juiz Sergio Moro.

Defendo a saída de Jucá nesse caso não porque ache que tele tenha atuado para a obstruir a investigação. Eu a defendo por razões políticas. Acho que não há mais como ele encarnar a seriedade de que o governo precisa.

Eu sou favorável a que políticos caiam por razões… políticas!

Continua após a publicidade
Publicidade