Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Isso é um elogio? Lula é o maior ator do país, melhor ainda que Wagner Moura, afirma cineasta

Por Veridiana Ribeiro, na Folha: O presidente Lula é o melhor ator do Brasil, melhor do que Wagner Moura. A opinião é do cineasta Fernando Meirelles, um dos sócios da O2 Filmes, produtora responsável pelos vídeos que contribuíram para a vitória do Rio na disputa para ser a sede dos Jogos Olímpicos de 2016. Meirelles, […]

Por Veridiana Ribeiro, na Folha:
O presidente Lula é o melhor ator do Brasil, melhor do que Wagner Moura. A opinião é do cineasta Fernando Meirelles, um dos sócios da O2 Filmes, produtora responsável pelos vídeos que contribuíram para a vitória do Rio na disputa para ser a sede dos Jogos Olímpicos de 2016.
Meirelles, que foi a Ribeirão Preto para inaugurar um cemitério ecumênico do qual é sócio, elogiou a leitura emocionada de Lula do discurso escrito por Scott Givens, ex-vice-presidente de entretenimento da Disney e responsável pelas aberturas do Pan-2007 e de Sydney-2000.
“O Lula é um ator impressionante. Ele vai lá, dá uma lida [no texto] em 20 minutos e fala aquilo como se tivesse saído na hora, do coração dele. Não tem Wagner Moura pro Lula! Ele é o melhor ator. Não sei se o melhor presidente”, disse o cineasta à Folha.
Segundo Meirelles, os vídeos apresentados na Dinamarca no dia 2, data em que o Rio foi escolhido pelo Comitê Olímpico Internacional para sediar a Olimpíada de 2016, foram os mais “emocionais” dos sete produzidos pela O2 Filmes. O objetivo era conquistar os membros do COI em eventuais segundo e terceiro turnos da votação.
“Os membros do COI já sabiam em quem eles iam voltar. As pessoas já foram [para a cerimônia de escolha da cidade-sede dos Jogos Olímpicos] com as suas cidades escolhidas. Então, “vamos trabalhar com o segundo voto!”. E o segundo voto tem de ser uma coisa emocional. Pediram para a gente fazer algo que tocasse as pessoas”, disse.
Meirelles foi crítico em relação às últimas gestões municipal e estadual do Rio e afirmou que, se bem aplicado, o investimento previsto para a Olimpíada poderá devolver à Cidade Maravilhosa o prestígio dos anos da bossa-nova. Aqui

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s