Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Guarda-Costas

Vejam esta foto de ontem, de Lula Marques, publicada na Folha. Comento em seguida. Como vocês vêem, a candidata petista está concedendo uma entrevista coletiva, e o guarda-costas é o presidente do PT, José Eduardo Dutra. Reveza na tarefa com outro segurança, José Eduardo Cardozo. Às vezes, os dois dão plantão no mesmo dia. Alguém […]

Vejam esta foto de ontem, de Lula Marques, publicada na Folha. Comento em seguida.

dilma-com-dutraComo vocês vêem, a candidata petista está concedendo uma entrevista coletiva, e o guarda-costas é o presidente do PT, José Eduardo Dutra. Reveza na tarefa com outro segurança, José Eduardo Cardozo. Às vezes, os dois dão plantão no mesmo dia.

Alguém pode me explicar o que isso significa? Por que Dilma precisa ter sempre um homem na vigilância? O que não tenho claro é se os Eduardos vigiam a candidata ou os jornalistas. A situação, a gente percebe na TV, é sempre um tanto constrangedora: onde pôr as mãos, para onde olhar, reage às respostas ou faz cara de múmia?

Sei que os petistas podem dizer que sua fórmula é eficiente. Mas isso não me impede de observar que a candidata parece tutelada até quando diz “boa tarde”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s