Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

GOLPISTA É O PT! OU: Partido quer que se declare a vitória de Dilma antes da eleição

Escrevi ontem um post intitulado QUEM QUER GANHAR A ELEIÇAO NO GRITO É O PT!. O que aponto lá? O partido tenta descartar, de antemão, uma eventual reação do candidato tucano, José Serra; quer deslegitimá-la mesmo como hipótese, acusando o tal “golpe”, como se, caso essa reação ocorresse, falasse uma outra vontade que não a […]

Escrevi ontem um post intitulado QUEM QUER GANHAR A ELEIÇAO NO GRITO É O PT!. O que aponto lá? O partido tenta descartar, de antemão, uma eventual reação do candidato tucano, José Serra; quer deslegitimá-la mesmo como hipótese, acusando o tal “golpe”, como se, caso essa reação ocorresse, falasse uma outra vontade que não a do eleitor.

Eu realmente não sei se existe alguma mudança relevante em curso. Todos os partidos fazem pesquisa diária, o tal “tracking telefônico”. Considerando a reação de ira dos petistas — inclusive a de Dilma-olha-a-veia-que-salta —, tendo a achar, às vezes, que sim. Uma coisa é negar irregularidades, acusar complô de adversários, essas coisas. Bem ou mal, isso faz parte do jogo. Outra, diferente, é convocar a Jihad contra o jornalismo. Terá o PT detectado mudanças importantes no quadro?

O que querem o PT e os petistas? Que se declare a vitória de Dilma antes da eleição. Para eles, acabou! Qualquer mudança, agora, é sinônimo — vejam que coisa espantosa! — de “golpe”. E quem estaria tentando o golpe? A mídia! Como? Noticiando o que tem noticiado. Entendo…

– Vai ver foi a mídia que criou o Bolsa Família Erenice Guerra!
– Vai ver foi a mídia que convenceu Israel Guerra a fazer lobby para a MTA.
– Vai ver foi a mídia que convenceu Israel Guerra a fazer lobby para a EDRB.
– Vai ver foi a mídia que programou os encontros de Erenice com os “clientes” do filho.
– Vai ver foi a mídia que levou um funcionário da Casa Civil a exclamar: “Caraca! Tudo isso?”, diante de uma montanha de dinheiro.
– Vai ver foi a mídia que levou a empresa em que atua o marido de Erenice a ter licenças especiais do poder público a nenhuma outra concedida.
– Vai ver foi a mídia a inventar uma gestão no mínimo polemica de Dilma à frente de uma fundação e de uma secretaria no Rio Grande do Sul.
– Vai ver foi a mídia que montou um grupo na pré-campanha de Dilma destinado a fazer dossiês.

Essas são, sendo muito sintético, as notícias que o PT, os sindicatos e alguns supostos jornalistas não querem ver publicadas. Elas constituiriam o pacote de um golpe. Na prática, o partido não aceita ser confrontado com as suas próprias práticas. Para a turma, relatá-las, noticiá-las, é coisa de sabotadores.

O PT sabota a ordem instituída, mas considera má fé que a sabotagem seja notícia.

Nesta madrugada, escrevi que eles esperam de nós a submissão dos jornalistas mexicanos ao narcotráfico: “O que vocês querem que a gente escreva?”

Manifestação golpista é a que está sendo convocada. Trata-se de um arreganho contra o Artigo 5º da Constituição, que tanta luta, e sangue, custou. Mas eu compreendo. O PT se negou a homologar, em sessão simbólica, a Carta que nos rege. Isso significa que não quis se comprometer com o que lá vai escrito, inclusive o Artigo 5º, aquele que garante a liberdade de expressão, a liberdade de imprensa e os direitos fundamentais do indivíduo — os mesmos que os petistas violam com a sem-cerimônia de quem diz: “Hoje é terça-feira”.

Golpistas, como sempre, são os golpistas. Quanto tempo vão demorar para botar fogo no Reichstag?

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s