Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

“Golpe militar do bem” se consolida, e Mubarak renuncia; vice também sai

Hosni Mubarak já era! Renunciou ao poder, embora já não mandasse mais nada. Desde ontem estava claro, como afirmei aqui, que o golpe militar — ou autogolpe, já que sempre foi um regime conduzido por militares — havia sido dado. Buscava-se uma maneira de pôr para fora o homem que personificava o poder. As últimas […]

Hosni Mubarak já era! Renunciou ao poder, embora já não mandasse mais nada. Desde ontem estava claro, como afirmei aqui, que o golpe militar — ou autogolpe, já que sempre foi um regime conduzido por militares — havia sido dado. Buscava-se uma maneira de pôr para fora o homem que personificava o poder.

As últimas informações dão conta de que o “povo da praça” levou até mais do que pretendia. Omar Suleiman, o vice, também teria renunciado. Era ele que tentava a saída negociada em nome do governo.

Um comunicado da alta cúpula militar nesta sexta deixou claro que as Forças Armadas estão no comando do processo. Chamaram para si a supervisão da transição e do processo de reformas.

O “golpe militar do bem” se consolidou.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s