Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

General iraniano pode ter desertado para o Ocidente

Na Folha deste sábado: É bastante provável que um general iraniano com informações sobre o programa nuclear de seu país tenha desertado para o Ocidente.Ali Reza Asghari, 63, desapareceu misteriosamente em Istambul, na Turquia, em 7 de fevereiro. Um jornal árabe editado em Londres, o “Asharq Al-Awsat”, afirma que ele está prestando depoimentos num país […]

Na Folha deste sábado:

É bastante provável que um general iraniano com informações sobre o programa nuclear de seu país tenha desertado para o Ocidente.Ali Reza Asghari, 63, desapareceu misteriosamente em Istambul, na Turquia, em 7 de fevereiro. Um jornal árabe editado em Londres, o “Asharq Al-Awsat”, afirma que ele está prestando depoimentos num país da Europa do Norte antes de ser autorizado a se instalar nos Estados Unidos.O caso é relatado em suas edições de hoje pelo “Independent”, jornal londrino, e pelo “Le Monde”, de Paris. As dúvidas sobre a possível deserção de Asghari também foram assunto desta semana na revista britânica “The Economist”.O currículo do militar já faria dele o maior presente recebido pelo Ocidente desde a Revolução Islâmica de 1979.Ele foi vice-ministro da Defesa até 2005 e era considerado bastante próximo do ex-presidente Mohammad Khatami. Foi afastado do cargo e passou para a reserva com a eleição de Mahmoud Ahmadinejad.
Assinante lê mais aqui
Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s