Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Reinaldo Azevedo Por Blog Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

Federação Única dos Petroleiros fede a esgoto moral

Que asquerosos esses caras! Enquanto Lula e Dilma quebravam a Petrobras, conduzindo a empresa à ruína, eles ficaram quietos. Afinal, eram sócios do poder, não é mesmo?

Por Reinaldo Azevedo Atualizado em 30 jul 2020, 22h32 - Publicado em 9 jun 2016, 21h12

A gente deve sentir nojo cívico de um troço chamado FUP (Federação Única dos Petroleiros), mero braço da CUT, que, por sua vez, é só uma franja do PT.

E Federação decidiu promover nesta sexta uma paralisação assumidamente política: quer que a categoria faça uma greve de 24 horas contra o governo Temer.

Que asquerosos esses caras! Enquanto Lula e Dilma quebravam a Petrobras, conduzindo a empresa à ruína, eles ficaram quietos. Afinal, eram sócios do poder, não é mesmo?

Só se lembraram de mostrar as caras em 2015, quando a empresa se viu obrigada a vender ativos para poder respirar um pouco. Vale dizer: deram o ar da graça quando a estatal estava encontrando uma resposta. Mas apoiavam integralmente a política que levou a gigante para o abismo.

Uma nota da FUP fede a esgoto moral:
“O projeto neoliberal que está posto para a Petrobrás através de Pedro Parente é o mesmo que no passado causou perdas históricas à categoria”.

Esses idiotas não têm a menor noção do que seja neoliberalismo. Boa para a Petrobras era a política não neoliberal do PT, que fez a empresa ser hoje a mais endividada do mundo, obrigada a um agressivo programa de desinvestimento para não ir para a ruína.

Se os companheiros, no entanto, estiverem no comando, tudo bem.

Continua após a publicidade
Publicidade