Clique e assine com 88% de desconto
Reinaldo Azevedo Por Blog Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

Exclusivo: Um diálogo entre José Eduardo Dutra e a “presidenta” da Petrobras

O petista José Eduardo Dutra é, como sabem, “Diretor Corporativo e de Serviços” da Petrobras, como ele faz questão de alardear em seu perfil no Twitter. E foi também no Twitter que ele mandou um recado, dada a pesquisa do Ibope, a qualquer um que se oponha ao governo Dilma: “Enfia o dedo e rasga!” […]

Por Reinaldo Azevedo - Atualizado em 18 fev 2017, 16h58 - Publicado em 6 abr 2012, 21h46

O petista José Eduardo Dutra é, como sabem, “Diretor Corporativo e de Serviços” da Petrobras, como ele faz questão de alardear em seu perfil no Twitter. E foi também no Twitter que ele mandou um recado, dada a pesquisa do Ibope, a qualquer um que se oponha ao governo Dilma: “Enfia o dedo e rasga!” Escrevi um post a respeito. Como é um cargo de confiança de Graça Foster e como a mensagem do “diretor corporativo e de serviços” continua lá, entende-se que a “presidenta” da Petrobras considera essa uma forma aceitável de se expressar, que traduz um bom norte para a resolução de conflitos.

Leio no organograma da Petrobras que estão subordinadas à diretoria de Dutra as seguintes áreas: “Organização, gestão e governança; recursos humanos; Segurança, Meio Ambiente, Eficiência Energética e Saúde”.

Recebi aqui um fita de uma reunião sigilosa entre ambos, que ouço no meu aparelho especial, dotado de TSI (Tecla SAP para Ironias). Transcrevo os diálogos com exclusividade:

Graça – Estão reclamando que os procedimentos da Petrobras são pouco transparentes e que a gestão da empresa é uma verdadeira caixa preta. Você já tomou providências para responder?
Dutra – Já, sim!
Graça – O que você fez?
Dutra – Presidenta, eu disse assim para os críticos: “Enfiem o dedo e rasguem”!
Graça – Muito bem!
Dutra – Obrigado, presidenta! Eu sou foda mesmo!
Graça – Há reclamações aqui e ali de que a situação dos trabalhadores nas plataformas não é tão segura quanto deveria. Você certamente tem ciência disso.
Dutra – Tenho, sim!
Graça – O que você fez?
Dutra – Presidenta, eu disse assim para os críticos: “Enfiem o dedo e rasguem”!
Graça – Muito bem!
Dutra – Obrigado, presidente! Viva o Botafogo!
Graça – Esses chatos do meio ambiente estão começando a pegar no pé da empresa, acusando a gente de não respeitar padrões internacionais de preservação. Você certamente não ignora isso.
Dutra – Certamente não!
Graça – E o que você fez?
Dutra – Presidenta, eu disse assim para os críticos: “Enfiem o dedo e rasguem”!
Graça – Muito bem!
Dutra – Obrigado, presidenta! Viva a cavadinha de Loco Abreu!

Publicidade