Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês
Reinaldo Azevedo Por Blog Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

Em evento esvaziado, Aécio pede “unidade” ao PSDB

Por Felipe Bächtold, na Folha: Em um esvaziado evento com militantes do PSDB no Rio Grande do Sul nesta segunda-feira (11), o senador mineiro Aécio Neves pregou “unidade” ao partido e disse que está “aquecendo os motores” para 2014. O encontro, que se tornou uma espécie de minicomício da campanha para o próximo ano, foi promovido […]

Por Reinaldo Azevedo Atualizado em 31 jul 2020, 05h00 - Publicado em 11 nov 2013, 21h56

Por Felipe Bächtold, na Folha:
Em um esvaziado evento com militantes do PSDB no Rio Grande do Sul nesta segunda-feira (11), o senador mineiro Aécio Neves pregou “unidade” ao partido e disse que está “aquecendo os motores” para 2014. O encontro, que se tornou uma espécie de minicomício da campanha para o próximo ano, foi promovido em um ginásio de São Leopoldo, cidade da região metropolitana de Porto Alegre onde o PSDB tirou o PT do poder, em 2012. Presidente nacional do PSDB, Aécio foi recebido com foguetório, balões, coros de “presidente” e faixas fazendo referência às eleições de 2014. Em rápido discurso, repetiu críticas ao governo Dilma Rousseff e disse que a unidade será “imprescindível” para a sigla. “Vamos estar unidos, pensando grande, na nossa responsabilidade com o Brasil. O PSDB não é um partido qualquer. Os brasileiros esperam de nós uma resposta”, disse.
(…)
[Aécio] Também fez uma previsão para a eleição do próximo ano: “Quem for para o segundo turno com a atual presidente vai vencer as eleições. Espero que sejamos nós.” Antes, durante a tarde, Aécio esteve em Porto Alegre, onde deu palestra a empresários e visitou o senador Pedro Simon (PMDB-RS).

Publicidade