Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês
Reinaldo Azevedo Por Blog Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

Em Curitiba, Ratinho Junior continua na frente, diz Datafolha

Por Estelita Hass Carazzai, na Folha: A quatro dias da eleição, uma nova pesquisa Datafolha, realizada em parceria com a RPC TV, aponta o candidato Ratinho Junior (PSC) na liderança das intenções de voto em Curitiba. De acordo com o levantamento, divulgado nesta quarta-feira (3), o deputado federal e filho do apresentador do SBT tem 34% da […]

Por Reinaldo Azevedo Atualizado em 31 jul 2020, 07h43 - Publicado em 4 out 2012, 01h11

Por Estelita Hass Carazzai, na Folha:
A quatro dias da eleição, uma nova pesquisa Datafolha, realizada em parceria com a RPC TV, aponta o candidato Ratinho Junior (PSC) na liderança das intenções de voto em Curitiba. De acordo com o levantamento, divulgado nesta quarta-feira (3), o deputado federal e filho do apresentador do SBT tem 34% da preferência dos entrevistados –ou, em votos válidos, 38%. Luciano Ducci (PSB), candidato à reeleição apoiado pelo governador Beto Richa (PSDB), aparece em segundo lugar, com 25% –ou 28% dos votos válidos. Caso esse quadro, praticamente o mesmo da última pesquisa (divulgada no último dia 27), se mantenha no dia da votação, os dois candidatos disputarão o segundo turno.

Gustavo Fruet (PDT), aliado ao PT, aparece em terceiro lugar, com 18% –em votos válidos, 20%. Rafael Greca (PMDB) vem em seguida, com 10% (11% em votos válidos). Bruno Meirinho (PSOL) tem 2% e Alzimara (PPL), 1% –os percentuais continuam os mesmos pelo cálculo de votos válidos, que exclui brancos, nulos e eleitores indecisos. Avanilson Araújo (PSTU) não pontuou. Outros 5% disseram não saber em quem votar. O Datafolha também levantou que 80% dos eleitores se dizem totalmente decididos quanto ao voto. Só 18% dizem que o voto ainda pode mudar. A pesquisa, cuja margem de erro é de três pontos percentuais, está registrada no TRE-PR com o número 538/2012. Foram entrevistadas 1.196 pessoas entre terça (2) e quarta (3).

SEGUNDO TURNO
Nas simulações de segundo turno, Ratinho Junior vence Luciano Ducci e Gustavo Fruet. Contra Ducci, o candidato do PSC tem 48% das intenções de voto, contra 37% do atual prefeito. Numa disputa contra Fruet, Ratinho também faria 48%, contra 39% do pedetista. Entre Fruet e Ducci, a disputa estaria empatada tecnicamente: o pedetista teria 43% dos votos, contra 41% de Ducci.

(…) 

Publicidade