Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

É assim que se fala: Alckmin defende ajuste no orçamento para custear saúde

Por Gustavo Uribe, no Estadão Online. O título é meu: O governador eleito de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), voltou hoje a engrossar o coro da oposição contra a recriação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF), tributo cuja cobrança vem sendo defendida por alguns aliados do governo federal. O tucano alegou ocorrer atualmente no […]

Por Gustavo Uribe, no Estadão Online. O título é meu:

O governador eleito de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), voltou hoje a engrossar o coro da oposição contra a recriação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF), tributo cuja cobrança vem sendo defendida por alguns aliados do governo federal. O tucano alegou ocorrer atualmente no Brasil uma espécie de “subfinanciamento” na área de saúde e propôs que a solução para este impasse esteja na obtenção de recursos por meio de ajustes no Orçamento.

“O ideal seria resolver isso através do próprio orçamento, onde é que dá para cortar, onde pode ajustar, onde é que pode remanejar”, disse o governador eleito. “(Para) evitar criar outro tributo ou aumentar a carga tributária”, acrescentou.

O tucano antecipou que fará “poucos ajustes” no orçamento de 2011 do Estado de São Paulo, estimado em R$ 140,6 bilhões, e que avalia uma redução da carga tributária por meio da análise de questões de competitividade. “Onde é que se pode ter necessidade de redução da carga tributária”, explicou. Alckmin deu como exemplo medidas adotadas pela atual gestão estadual, como a desoneração do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) a setores da economia, como o de bens de capitais. “É aumentar a lista de setores desonerados para investimento”, afirmou.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s