Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Do PIG ao PiG

Até ontem, para Paulo Henrique Amorim, este gigante moral do jornalismo, a Folha era membro ativo do PIG, o tal “Partido da Imprensa Golpista”, que ele inventou. Para o gigante e demais petistas, “golpistas” são todos aqueles que não fazem o jogo do PT. Hoje, Amorim saúda a manchete da Folha (ver post abaixo). Agora […]

Até ontem, para Paulo Henrique Amorim, este gigante moral do jornalismo, a Folha era membro ativo do PIG, o tal “Partido da Imprensa Golpista”, que ele inventou. Para o gigante e demais petistas, “golpistas” são todos aqueles que não fazem o jogo do PT. Hoje, Amorim saúda a manchete da Folha (ver post abaixo). Agora ele está contente com o veículo. Compreendo: afinal, o jornal foi até além do que Paulo Henrique pautou. Nem ele ousou chamar os gastos do governo federal de mais “transparentes” do que os de São Paulo. Parece que, assim, a Folha, segundo o valente, deixa o PIG e adere o PiG: não seria mais do Partido da Imprensa Golpista, as do Partido do iG.

Cada um tenha a opinião que quiser — tenho as minhas e não escondo. O problema, já disse, está na desonestidade como instrumento de trabalho. Em seu blog, escreve Amorim — o preferido da ministra Dilma Rousseff no iG, referindo-se à Folha: “Na página A5, o presidente eleito José Serra faz publicar uma longa nota oficial. . O Conversa Afiada não mereceu a honra de receber a mencionada nota oficial do presidente eleito.”

Reparem no “faz publicar”, como se o governador decidisse o que sai e o que não sai no jornal. Por alguma estranha razão, ele manda quando “faz publicar” a nota, mas não manda quando, então, “autoriza” uma reportagem que iguala alhos com bugalhos — e, pior, diz que os bugalhos são bem melhores. Em tempo: a nota a que ele se refere estava na página da Secretaria da Fazenda. Bastava copiar. É só um pequeno detalhe da honestidade jornalística do preferido de Dilma.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s