Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Reinaldo Azevedo Por Blog Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

Dilma tem de ressarcir aos cofres públicos sua viagem à Bulgária, a sua “Mombaça”

Tá bom! Ninguém diz, digo eu. A Bulgária era o país mais atrasado da Europa Comunista. Agora, é o país mais atrasado da Europa pós-comunista. Dilma tem todo o direito de tirar uns dias de férias para conhecer a terra de seu pai e se encontrar com parentes. Mas que o faça com o seu […]

Por Reinaldo Azevedo Atualizado em 31 jul 2020, 10h33 - Publicado em 6 out 2011, 06h43

Tá bom! Ninguém diz, digo eu. A Bulgária era o país mais atrasado da Europa Comunista. Agora, é o país mais atrasado da Europa pós-comunista. Dilma tem todo o direito de tirar uns dias de férias para conhecer a terra de seu pai e se encontrar com parentes. Mas que o faça com o seu dinheiro, não com o nosso.

José Sarney não tinha vice porque ele próprio era originalmente o vice. Quando se ausentava do país, como aconteceu em 1989, numa viagem à Europa, assumia o comando do país o presidente da Câmara – à época, Paes de Andrade. Na interinidade, o homem não teve dúvida: encheu o avião presidencial de convidados e autoridades do governo e rumou para Mombaça, no Ceará, a sua terra natal.

A Bulgária é a Mombaça de Dilma. O que ela foi fazer lá, com o avião lotado de autoridades? Fernando Pimentel, ministro da Indústria e Comércio, tenta explicar: “É claro que ainda não temos números de investimento. Estamos aqui para ver quais são as oportunidades”. Ah, bom! Antes de haver qualquer prospecção de encarregados de negócios, o negócio é ir lotando o avião e pronto!

Não dá! Trata-se de uma viagem pessoal. Os brasileiros não têm nada com isso.

Continua após a publicidade
Publicidade