Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Reinaldo Azevedo Por Blog Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

DEBATE – “Impeachment em Foco”: hora de pensar e de mudar o Brasil

Movimento Brasil Livre promove uma série de debates com parlamentares favoráveis ao impeachment

Por Reinaldo Azevedo Atualizado em 30 jul 2020, 23h22 - Publicado em 5 mar 2016, 10h59

O MBL, Movimento Brasil Livre, que integra o Comitê Pró-Impeachment, passou a promover debates com parlamentares favoráveis ao impeachment, sejam da oposição, sejam dissidentes da base governista. A série se chama “Impeachment em Foco”.

Abaixo, estão dois vídeos do primeiro debate, mediado por Renan Santos, um dos coordenadores nacionais do MBL. Participaram do primeiro encontro, ocorrido na terça-feira passada,  os deputados Raul Jungmann (PPS-PE), Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA) e Bruno Araújo (PSDB-PE).

Nesse primeiro, os parlamentares abordam a natureza da crise política vivida pelo Brasil, a agenda deformada da presidente Dilma Rousseff, a crise de representatividade , o cenário para as eleições de 2018 e, claro, o grande protesto do dia 13 de março.

Na próxima terça, participam do “Impeachment em Foco” os deputados Carlos Sampaio (PSDB-SP), Darcísio Perondi (PMDB-RS) e Mendonça Filho (DEM-PE).

Não existe ação política sem reflexão. Há um brocado do marxismo, derivado do Marx que gostava de frases de efeito, segundo o qual os filósofos já pensaram o mundo o bastante, e cumpriria agora transformá-lo.

É evidente que isso não passa de puro obscurantismo. Não existe contradição entre ação e reflexão. São duas expressões de um mesmo estar-no-mundo. Se o pensamento não ilumina a práxis e se esta não dá dimensão prática àquele, ou se se está diante do diletantismo que só corrompe o pensamento ou da porra-louquice que brutaliza a práxis.

Continua após a publicidade

De resto, meus caros, existe Brasil depois da queda de Dilma. Temos de ter uma agenda de reconstrução da normalidade democrática, de retomada do crescimento e de reforma do Estado.

PRIMEIRA PARTE

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=Ej_PFXzKYiU?feature=oembed&w=500&h=281%5D

SEGUNDA PARTE

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=c781jGgm6as?feature=oembed&w=500&h=281%5D

 

Continua após a publicidade
Publicidade