Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Reinaldo Azevedo Por Blog Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

Cuma, soberana? Quando começa “a segunda metade do século 21”?

Os dirigentes dos países que compõem o tal BRIC se encontraram ontem: Brasil, Rússia, Índia e China, acrescidos da África do Sul. Pediram reformas no FMI, no Conselho de Segurança da ONU etc e tal. Os tradutores devem ter ficado meio malucos com o discurso da Soberana. Quando fala, a Rainha Muda se atrapalha um […]

Por Reinaldo Azevedo Atualizado em 31 jul 2020, 12h15 - Publicado em 15 abr 2011, 15h01

Os dirigentes dos países que compõem o tal BRIC se encontraram ontem: Brasil, Rússia, Índia e China, acrescidos da África do Sul. Pediram reformas no FMI, no Conselho de Segurança da ONU etc e tal. Os tradutores devem ter ficado meio malucos com o discurso da Soberana. Quando fala, a Rainha Muda se atrapalha um pouco.  Os demais líderes não devem ter entendido patavina. Vejam o filme do Jornal Nacional. Volto em seguida.

http://video.globo.com/Portal/videos/cda/player/player.swf

Perguntaria Didi Mocó Sonrisal Colesterol Novalgino Mufumbo: “Cuma, excelença?”

Segundo a presidente brasileira, “não é possível que, ao iniciarmos a segunda metade do século 21, ainda estejamos atrelados a formas institucionais erguidas no pós-Guerra”.

Segunda metade do século 21?

A segunda metade do século 21, salvo melhor juízo, começa no dia 1º de janeiro de… 2051! Em 1989, por ocasião dos 200 anos da Revolução Francesa, pediram a Deng Xioping, o então homem forte da China, que desse uma declaração a respeito.  E ele deu: “Ainda é cedo para dizer alguma coisa…” Sabem como são esses povos milenares.

Hu Jintao deve ter pensado: “Esses brasileiros estão aprendendo a lidar com o longo prazo…”

Dilma estava lendo o discurso. Quem está sabotando a Soberana?

Continua após a publicidade
Publicidade