Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Reinaldo Azevedo Por Blog Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

Coordenador da campanha de Alckmin contesta este blogueiro

O deputado Edson Aparecido (PSDB-SP), coordenador da campanha do tucano Geraldo Alckmin à Prefeitura de São Paulo, manda-me o e-mail que segue, contestando algumas opiniões que expressei aqui no blog. Comento no post seguinte. *Prezado Reinaldo, boa tarde.Não posso deixar de estranhar e lamentar sua coluna sobre as pesquisas eleitorais em São Paulo e a […]

Por Reinaldo Azevedo Atualizado em 31 jul 2020, 19h05 - Publicado em 25 ago 2008, 19h36
O deputado Edson Aparecido (PSDB-SP), coordenador da campanha do tucano Geraldo Alckmin à Prefeitura de São Paulo, manda-me o e-mail que segue, contestando algumas opiniões que expressei aqui no blog. Comento no post seguinte.

*
Prezado Reinaldo, boa tarde.
Não posso deixar de estranhar e lamentar sua coluna sobre as pesquisas eleitorais em São Paulo e a estratégia. Estranhar pela surpresa de ver um profissional do seu gabarito cometer o equívoco de achar que nossa orientação de campanha é bater em aliados, coisa que o PSDB, e qualquer partido em uma campanha eleitoral, não faz. E lamentar em constatar sua convicção de que a campanha do ex-governador Geraldo Alckmin efetivamente o faz, e de forma dissimulada.

O prefeito Gilberto Kassab é nosso concorrente na eleição municipal de São Paulo. Portanto, não estamos falando de um aliado. Nem por isso atacá-lo é nossa estratégia, pois desde o início da campanha, em 6 de julho passado, temos dito e reiterado que nosso adversário é o PT.

Desde a formalização da candidatura, na maior convenção que o partido já fez em São Paulo, em que o candidato foi aclamado pelos votos de mais de 90% dos delegados, Geraldo Alckmin tem dito que faz uma campanha propositiva, conversando com as pessoas nas ruas, ouvindo suas necessidades e buscando articulação com as entidades da sociedade civil organizada nos bairros e distritos da capital paulista.

Mesmo quando as pesquisas o posicionavam na liderança da corrida eleitoral, dentro do empate técnico com a candidata do PT, o ex-governador tem se preocupado mais em trabalhar na campanha com dedicação e buscando apresentar propostas para a população da cidade, do que se render a pressões paa atacar este ou aquele concorrente.

O fato de aponta problemas do cotidiano de São Paulo não significa, como interpreta a imprensa em sua maioria, que está fazendo críticas ao atual prefeito. São Paulo é uma Cidade-Estado, com 96 distritos e mais de 11 milhões de habitantes. Uma cidade dessa dimensão exige de quem se propõe a ser prefeito a obrigação de conhecer a fundo seus problemas.

Edson Aparecido, coordenador da campanha da coligação “São Paulo na Melhor Direção”, da candidatura do PSDB à Prefeitura de São Paulo.

Continua após a publicidade
Publicidade