Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Colômbia e Farc anunciam histórico cessar-fogo em negociações de paz

Serão anunciados de que forma se dará o cessar-fogo bilateral, como se definirão as zonas que os guerrilheiros poderão ocupar no período de transição até sua reintegração à vida civil e a entrega das armas pela guerrilha

Por Sylvia Colombo, na Folha:
O governo colombiano e as Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) anunciaram nesta quarta (22) que será apresentada nesta quinta (23), em uma cerimônia em Havana (Cuba), a definição de um dos pontos mais difíceis do acordo de paz que vem sendo negociado há quase três anos entre as duas partes.

Serão anunciados de que forma se dará o cessar-fogo bilateral, como se definirão as zonas que os guerrilheiros poderão ocupar no período de transição até sua reintegração à vida civil e a entrega das armas por parte da guerrilha.

Estarão presentes o presidente Juan Manuel Santos, o secretário-geral da ONU Ban Ki-moon, o ditador cubano Raúl Castro, o chanceler da Noruega, Borge Brende (Cuba e Noruega são países de garantia do acordo), além de mandatários dos países acompanhantes, Michelle Bachelet (Chile) e Nicolás Maduro (Venezuela).

Isso não significa que o cessar-fogo será imediato —até agora só se divulgou que ele ocorreria após a assinatura definitiva do acordo. Para isso, ainda falta chegar a um consenso sobre um dos itens do último ponto, chamado de “fim do conflito”.
(…)

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s