Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Reinaldo Azevedo Por Blog Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

CNA convoca produtores rurais para manifestação em Brasília no domingo

Na semana passada, a presidente Dilma se irritou com a decisão da CNA de apoiar o processo de impeachment. Segundo relatos, a petista considerou uma "ingratidão"

Por Reinaldo Azevedo Atualizado em 30 jul 2020, 23h01 - Publicado em 13 abr 2016, 20h48

Na Folha:
A CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil) prepara manifestação a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff no domingo (17), em Brasília. Em nota, a entidade afirma promover a mobilização de “milhares de agricultores e pecuaristas em todo o país” para que estejam em Brasília no dia em que o plenário da Câmara votará o processo de impeachment.

Segundo a CNA, a manifestação contará com um trator inflável com dez metros de altura, 35 metros de comprimento e 15 metros de largura, nas cores da bandeira do Brasil. O trator estará fixo, a partir deste sábado (16), próximo ao Congresso Nacional.

Para o vice-presidente da CNA e coordenador do movimento, José Mario Schreiner, o setor participa do movimento “pela gravidade das crises política e econômica que exigem medidas efetivas que não podem mais ser adotadas pela atual presidente”.

Kátia Abreu
Entre 2008 e 2014, a senadora e agora ministra da Agricultura, Katia Abreu, foi a presidente da CNA. 
A ministra tem recebido críticas da entidade e da bancada ruralista devido à sua atuação na pasta e à relação de amizade que mantém com a presidente Dilma Rousseff. Na semana passada, a presidente Dilma se irritou com a decisão da CNA de apoiar o processo de impeachment. Segundo relatos, a petista considerou uma “ingratidão” o fato da entidade defender o seu afastamento diante das políticas implementadas pelo governo federal para o desenvolvimento do agronegócio nacional.

Continua após a publicidade
Publicidade