Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cínico, realista ou engraçado? Julgamento do mensalão pode sair em 2050, diz Lula nos EUA

Não entendi se ele está tentando ser cínico, realista ou engraçado. Talvez as três coisas. Leiam o que informa Andrea Murta, na Folha. Volto em seguida: O ex-presidente Lula disse hoje que o julgamento do mensalão pode ficar só para 2050 se o STF (Supremo Tribunal Federal) incorporar ao processo o novo relatório produzido pela […]

Não entendi se ele está tentando ser cínico, realista ou engraçado. Talvez as três coisas. Leiam o que informa Andrea Murta, na Folha. Volto em seguida:
O ex-presidente Lula disse hoje que o julgamento do mensalão pode ficar só para 2050 se o STF (Supremo Tribunal Federal) incorporar ao processo o novo relatório produzido pela Polícia Federal.

Questionado por jornalistas, Lula disse que que não “teve a chance de dar uma olhada” no relatório. Mas afirmou que se o relatório for anexado, “todos os advogados de defesa vão pedir prazo para julgar”. “Então, vai ser julgado em 2050. Então, não sei se vai acontecer”, disse o ex-presidente após dar uma palestra para a Microsoft em Washington EUA).

O relatório confirma em detalhes que existiu um esquema de desvio de dinheiro público para o PT e partidos aliados do governo no Congresso. O texto traz as conclusões de um inquérito aberto em março de 2007 para aprofundar as investigações sobre a origem do dinheiro do esquema e seus beneficiários.

Comento
O mensalão, como sabem, é aquela coisa que não existiu, mera tentativa de golpe de estado, segundo Lula, Marilena Chaui e Wanderley Guilherme dos Santos. De fato, se tudo for juntado num bolo só,  esqueçam! Alguns crimes vão prescrever.

Lula é um profissional! Segundo o que se lê, mudou de atitude. O mensalão que não existia, dado o novo relatório da PF, passou a ser um problema dos outros. Nem parece que agora é a polícia a confirmar o que a imprensa já havia noticiado: até Freud Godoy, seu segurança pessoal, teve seus serviços pagos pelo esquema. E daí? Ele segue adiante. Está muito ocupado: falou à Microsoft e tem pela frente os banqueiros em Acapulco e os investidores em Londres. O último evento da viagem é  um papinho com Hobsbawm, o penúltimo marxista.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s