Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cai vantagem de Beto Richa no Paraná

Na Folha Online: Caiu pela metade a vantagem de Beto Richa (PSDB) sobre Osmar Dias (PDT) na disputa pelo governo do Paraná, aponta o Datafolha. O tucano, que no final de agosto estava 13 pontos à frente do pedetista, viu a diferença se reduzir para 6 pontos percentuais. Segundo pesquisa realizada pelo Datafolha nos dias […]

Na Folha Online:

Caiu pela metade a vantagem de Beto Richa (PSDB) sobre Osmar Dias (PDT) na disputa pelo governo do Paraná, aponta o Datafolha. O tucano, que no final de agosto estava 13 pontos à frente do pedetista, viu a diferença se reduzir para 6 pontos percentuais. Segundo pesquisa realizada pelo Datafolha nos dias 8 e 9 de setembro, Richa tem 44% das intenções de voto, enquanto Dias chega a 38%. No levantamento anterior (23 e 24 de agosto), o tucano tinha 47%, e o pedetista, 34%.

Se considerados apenas os votos válidos (os indecisos, brancos e nulos são distribuídos proporcionalmente segundo o índice obtido por cada candidato), Richa alcançaria 53%. Como a margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, não é possível afirmar que o atual prefeito de Curitiba estaria eleito já no primeiro turno.

Agnelo venceria no DF
Com a candidatura ameaçada pela aplicação da Lei da Ficha Limpa, Joaquim Roriz (PSC) caiu oito pontos e perdeu a dianteira da corrida eleitoral no Distrito Federal para o candidato do PT, Agnelo Queiroz. Segundo Datafolha, o petista cresceu nove pontos e tem hoje 44%, contra 33% do ex-governador. Roriz aguarda o julgamento de um recurso contestando o impedimento de sua candidatura pela Justiça Eleitoral.
(…)
O Datafolha também simulou um eventual segundo turno entre Agnelo e Roriz. O petista venceria com 50%, ante 39% de Roriz.

No RS, Tarso lidera
O candidato do PT ao governo do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, mantém a liderança com folga na disputa, com 42% das intenções de voto, segundo o Datafolha. O percentual é idêntico ao registrado na rodada anterior, de 23 e 24 de agosto. Os dois adversários na corrida, José Fogaça (PMDB) e Yeda Crusius (PSDB), oscilaram um ponto para baixo cada um. O peemedebista marca 26%, e a tucana, 13%. De acordo com o instituto, considerando apenas os votos válidos, Tarso marca 49%. Como a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, o petista poderia ter até 52%, o que lhe asseguraria a vitória no primeiro turno.

Em PE, vantagem menor, mas imensa
O governador Eduardo Campos (PSB) mantém a liderança na disputa pelo governo de Pernambuco e, se as eleições fossem hoje, seria reconduzido ao cargo já no primeiro turno. Segundo pesquisa Datafolha realizada nos dias 8 e 9 de setembro, Campos tem 63% das intenções de voto, enquanto o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) está com 21%.No levantamento anterior, de 23 e 24 de agosto, Campos tinha 67%, e Jarbas, 19%.

Na BA, Wagner estável na frente
O governador da Bahia e candidato à reeleição, Jaques Wagner (PT), lidera a última pesquisa Ibope, divulgada hoje pela TV Bahia (afiliada da Rede Globo), com 49% das intenções de voto. Se as eleições fossem hoje, ele seria eleito no primeiro turno. Segundo a pesquisa, realizada entre os dias 7 e 9 deste mês, o ex-governador Paulo Souto (DEM) aparece em segundo, com 15% das intenções de voto. O ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB) está em terceiro, com 12%. Em relação ao levantamento passado, divulgado no último dia 27, Wagner se manteve estável e os outros dois candidatos oscilaram dentro da margem de erro (3%). Wagner aparecia também com 49% das intenções de voto, seguido de Souto, com 18%, e Geddel, com 12%.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s